Intervenção Federal vai comprar mais 2,9 mil viaturas paras as polícias do Rio

Administração Penitenciária também será beneficiada

Enviado Direto da Redação
Administração Penitenciária também será beneficiada

Administração Penitenciária também será beneficiada

Foto: Divulgação

O Gabinete de Intervenção Federal (GIF) publicou, hoje (14), no Diário Oficial da União o aviso de audiência pública para esclarecer aos interessados os principais aspectos do processo de aquisição de viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Serão adquiridas 2.955 viaturas caracterizadas, entre radiopatrulhas, Patamos e veículos para transporte de presos.

A aquisição atende ao objetivo estratégico número 2 da Intervenção Federal: recuperar a capacidade operativa dos Órgãos de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. O valor estimado da contratação, feito com base em uma pesquisa de mercado, é de R$ 344.529.543,25. Esse valor poderá ser reduzido de acordo com o resultado do pregão eletrônico, modalidade de aquisição em que o vencedor é o que oferece o menor preço, atendendo às especificações do edital.

A audiência pública que dá transparência e legitimidade às ações do Gabinete de Intervenção Federal está marcada para o dia 28 de setembro. Nela os interessados em participar da licitação poderão tirar dúvidas e dar contribuições ao termo de referência e ao edital. A data do pregão eletrônico é marcada após a divulgação da ata com as respostas aos questionamentos.

O Gabinete de Intervenção Federal também está adquirindo veículos descaracterizados (automóveis e motocicletas) para o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Seap e Secretaria de Estado de Segurança. São 450 veículos, no valor máximo aceitável de R$ 24.315.730,41. O pregão eletrônico será realizado no dia 26 de setembro.

Veja também