Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

PM morto com tiro na cabeça será enterrado hoje em Vista Alegre

Comandante do 7º BPM divulgou uma nota de pesar sobre o caso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de agosto de 2018 - 11:28
Guarnição fazia patrulhamento próximo a comunidade quando recebeu denúncias sobre um roubo de carga
Guarnição fazia patrulhamento próximo a comunidade quando recebeu denúncias sobre um roubo de carga -


O corpo do cabo da PM Guilherme da Costa Penetra, lotado no 7º BPM (São Gonçalo),  morto na manhã de ontem (25), em confronto com criminosos na comunidade Buraco da Cobra, no Boaçu, será enterrado com honras militares, às 15h de hoje, no Cemitério Parque Nicteroi, em Vista Alegre. 

Segundo informações da polícia, a guarnição fazia patrulhamento próximo a comunidade, quando recebeu denúncias sobre um roubo de carga que tinha acabado de acontecer. No momento, a equipe foi até o local da denúncia onde houve troca de tiros e o cabo foi atingido na cabeça. 

Guilherme foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos. 

Caso foi registrado na 72ª DP (Neves).

O tenente coronel André Henrique de Oliveira, comandante do 7º BPM (São Gonçalo), divulgou uma nota em homenagem ao policial e aos colegas de farda. 

"Meus comandados, é do conhecimento de todos a lamentável perda de mais um colega de farda, na manhã de hoje (ontem). Com muito pesar nos despedimos do policial, do filho, do amigo, do pai e, acima de tudo, do ser humano Guilherme", lamentou. 

Em outro trecho da nota, o comandante pede para que os policiais não se desmotivem

"Ninguém quer perder um companheiro de farda. É sempre triste uma despedida e uma resposta será dada. Mas peço de coração que não se deixem esmorecer, que mesmo feridos pela perda de um colega, reúnam forças para seguirmos adiante e honrarmos não só o nosso amigo que se foi e a memória de tantos outros, mas também o nome do nosso Batalhão. Vamos levar o nome do 7° Batalhão ao topo, de forma positiva e honrada," concluiu. 

Matérias Relacionadas