Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Novo comandante promete reduzir violência em São Gonçalo

O batalhão da cidade tem novo comandante

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de agosto de 2018 - 10:24
 O novo comandante se revelou motivado com nova experiência
O novo comandante se revelou motivado com nova experiência -

Por: Thuany Dossares
 

O 7ºBPM (São Gonçalo) tem um novo comandante. O coronel Marcos Lima deixou a unidade após dez meses de trabalho e o tenente coronel André Henrique de Oliveira Silva assumiu o batalhão, na tarde de ontem, durante a cerimônia de troca de comando, após ficar cerca de dois anos a frente do 25ºBPM (Cabo Frio). Marcos Lima foi transferido para o Comando de Operações Especiais (COE).

O tenente coronel Henrique disse que comandar um batalhão como o 7ºBPM é um desafio, mas afirmou que dará continuidade ao trabalho feito pelo seu antecessor.

“O Desafio aqui é reduzir os números da criminalidade, principalmente dos roubos de veículos, roubos de rua, roubos na BR 101. A gente vai tentar aperfeiçoar a estratégia já montada pelo Marcos Lima. Vamos investir muito em análise criminal para redução dos índices de criminalidade, e na polícia de proximidade, principalmente nos bairros que tem esse afastamento, uma certa distância entre a polícia e a comunidade. Foi sucesso lá na Região dos Lagos, tenho certeza que vai dar certo aqui também”, explicou.

O oficial confessou que sempre quis trabalhar na unidade gonçalense e que está muito motivado. “É um prazer muito grande ser comandante desse batalhão. Era um grande sonho servir aqui. Foi o batalhão que eu escolhi ainda quando almirante, em 1996, mas acabei indo para a unidade que hoje é o 35ºBPM, onde também comandei. Meu pai se aposentou aqui em 1995. Eu sou daqui de São Gonçalo e acho que isso me motiva ainda mais a ajudar a população”, declarou.

O comandante acredita que a parceria entre as polícias, a Guarda Municipal e o judiciário serão fundamentais para a prestação de um serviço melhor para a sociedade. Henrique garantiu que a população gonçalense pode esperar muito trabalho durante a sua gestão.

“Podem esperar muito trabalho. Eu vou estar desde o planejamento até a ação final junto com a minha tropa. A nossa marca será a aproximação com a população para entender as demandas e reduzir os índices de criminalidade”, finalizou.

Matérias Relacionadas