Sucessor de Levi do Bumba é preso em São Gonçalo

Ele também é acusado de assassinar dois policiais

Enviado Direto da Redação
Ele também é acusado de assassinar dois policiais

Ele também é acusado de assassinar dois policiais

Foto: Divulgação

Apontado pela polícia como o sucessor de Amâncio Levi Clemente Moura, o Levi do Bumba, na liderança do tráfico de drogas de diversas comunidades de Niterói, Maykon da Silva Barcelos, mais conhecido como Pelézinho, de 24 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (08), por agentes da 78ªDP (Fonseca), no Jóquei, em São Gonçalo. O criminoso ainda é acusado de assassinar dois policiais. 

O criminoso foi encontrado na casa de familiares, onde estava desde a noite da última terça-feira (07). Ele foi buscar ajuda com os parentes após atirar contra a própria perna enquanto manuseava uma pistola. Pelezinho foi detido com R$ 2800 em espécie. Em seguida, os policiais capturaram Rodrigo Pereira da Silva, o Rocha, de 37 anos, na comunidade da Bernardino, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Rocha havia enterrado um fuzil AK 47 customizado, que era de Pelezinho, no quintal de sua casa. Na residência, ainda foram apreendidos carregadores do fuzil, de pistola e balança de precisão. 

De acordo com as investigações da 78ªDP, Pelezinho foi quem assumiu o controle das atividades criminosas das comunidades antes lideradas por Levi do Bumba. Há dois meses, ele está chefiando o tráfico dos morros do Bumba, Sem Terra, Bernardino, Capim Melado, Ititioca, Abacaxi, Predinhos e Travessa Yara, em Niterói, e do Morro da Dita, no Jóquei, em São Gonçalo. 

O traficante também é acusado de participar do assassinato do policial Civil Thiago Thomé de Jesus, em fevereiro de 2015, durante um assalto, no Cubango,  e do soldado da PM Carlos Eduardo dos Santos Mira, durante uma troca de tiros entre militares do 12ºBPM (Niterói) e traficantes da localidade do Sem Terra, em julho de 2016. 


Contra Pelezinho foram cumpridos quatro mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo. 

Veja também