Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

PMs são acusados de homicídios e participação em milícia de Itaboraí

Um dos policiais sofreu um atentado no mês passado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de agosto de 2018 - 08:01
O policial, outro colega de farda e um terceiro homem são acusados pela DHNISG de homicídios
O policial, outro colega de farda e um terceiro homem são acusados pela DHNISG de homicídios -

Um PM que cumpria prisão domiciliar é acusado de integrar a principal milícia que age em Itaboraí. Preso durante a operação Calabar, o soldado Antônio Cláudio Quintanilha Medeiros, que foi baleado em julho, quando estava com o pai no Centro de Itaboraí, teve a prisão domiciliar revogada. Junto com outro policial militar e um terceiro homem, eles são acusados de quatro homicídios. Contra todos, a polícia cumpriu mandados de prisão temporária.

De acordo com as investigações da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, durante o ataque criminoso, Antônio Cláudio tentou se defender e atirou de dentro do carro que estava. Apesar da arma ter sido suprimida antes da chegada da polícia, os estojos de munições abandonados no interior do veículo passaram por exames que, segundo a polícia, comprovam a ligação do policial em outros quatro homicídios ocorridos na cidade. Vale lembrar que, por estar cumprindo prisão domiciliar, Quintanilha não poderia estar na rua e nem portando nenhuma arma.

Um dos casos aconteceu em junho, quando dois homens foram executados em Itaboraí. Um outro policial militar e um homem, identificado como Carlos Alexandre do Nascimento, foram presos horas depois do crime, quando feridos, seguiam para o Hospital Estadual Alberto Torres. Os homens foram apontados como os autores do duplo homicídio, e com o avançar das investigações a DH descobriu que Claudinho também pode ter participado dos crimes.

O trio ainda é investigado por outros dois inquéritos, com um assassinato cada. Para a polícia, os acusados podem ter envolvimento com outros crimes da cidade.

“Eles são acusados de homicídios e investigados com relação a um dos grupos de milícia que atua na cidade”, explicou a delegada Bárbara Lomba, titular da especializada.

Operação – Na manhã da última segunda-feira, os agentes da DH realizaram uma operação em Itaboraí para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao trio. Na ação foram apreendidos um carro, celulares, noot book e objetos que ajudem nas investigações. Contra o trio, que já estava preso, a polícia cumpriu um mandado de prisão temporária por quatro homicídios.

Matérias Relacionadas