Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Schumaker ordena a retirada de câmeras de segurança no Jardim Catarina

Medida, inicialmente, seria restrita à Rua Albino Imparato

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2018 - 08:57
Medida, inicialmente, seria restrita à Rua Albino Imparato
Medida, inicialmente, seria restrita à Rua Albino Imparato -

O traficante Schumaker Antonácio do Rosário, conhecido como F1 ou Piloto, que é o líder do tráfico do Jardim Catarina, proibiu comércios e residências de colocarem câmeras de seguranças voltadas para a Rua Albino Imparato. Quem já tinha o aparelho de monitoramento instalado foi obrigado a retirar ou reposicionar o objeto.

Segundo denúncias recebidas por O SÃO GONÇALO, homens armados passaram nas residências e estabelecimentos avisando sobre a nova decisão da cúpula do tráfico local.

A medida de Schumaker, que não é uma novidade no bairro, seria para dificultar a identificação de seus 'soldados' quando estes precisarem passar pela rua, quem tem extensão de aproximadamente 2,5 quilômetros. A proibição dificultaria também o trabalho da polícia em casos de homicídios na região.

"Não pode mais. Quem tem comércio com câmera tem que tirar. Ou virar para dentro do estabelecimento. Quem tem câmera no portão de casa, no terraço, já tirou", afirmou um denunciante.

A mesma medida já havia sido tomada pelo traficante, em 2016, quando homens fortemente armados foram flagrados na Avenida Albino Imparato, principal via do Jardim Catarina.

Na ocasião, os proprietários da casa onde havia a câmera que filmou o bando acabaram sendo expulsos da própria casa.

Matérias Relacionadas