Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Passageiros vivem momentos de pânico na volta para SG

Ônibus da Coesa foi assaltado na noite da última sexta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de agosto de 2018 - 07:31
A PM conseguiu frustrar assalto a ônibus na subida da Ponte e pertences foram devolvidos aos passageiros
A PM conseguiu frustrar assalto a ônibus na subida da Ponte e pertences foram devolvidos aos passageiros -

Por: Thiago Soares e Alan Emiliano 

Um ônibus da Viação Coesa (linha 2110), que faz a linha Castelo-São Gonçalo, foi assaltado, na noite da última sexta-feira, e assustou cerca de 45 passageiros, que retornavam para as suas residências após o trabalho. Entretanto, a ação foi frustrada, já que policiais militares do Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbanos (GPTOU) do 5º BPM (Praça da Harmonia - Rio) perceberam a ação e montaram um “cerco” nas proximidades da Ponte Rio-Niterói e conseguiram deter um dos dois suspeitos que praticaram o assalto.

De acordo com um dos passageiros do coletivo, dois homens entraram no ônibus na altura da Zona Leopoldina,, e anunciaram o assalto nas proximidades da Ponte Rio Niterói. Durante a ação, enquanto um homem ameaçava os passageiros com uma pistola, o outro recolhia os pertences das vítimas.


 Após perceberem a ação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas um deles foi baleado em um dos ombros e foi capturado pelos agentes com os objetos furtados.

“No ônibus, só estavam trabalhadores que, em suas lutas diárias, voltávamos para nossas casas e fomos surpreendidos por dois criminosos. Ficamos indignados, mas com nossas vidas intactas”, afirmou um passageiro que preferiu não se identificar.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Cidade da Polícia, no Jacarezinho, localizada na Zona Norte do Rio.

Números - De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), 7.673 roubos a ônibus foram registrados em todo o Estado do Rio no primeiro semestre deste ano. Uma média de 255 casos ocorridos por dia.

Matérias Relacionadas