Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Polícia registra 56 casos de homicídios em julho na região

Somente em Itaboraí, foram registrados 15 crimes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de agosto de 2018 - 09:49
Apenas em São Gonçalo, a polícia registrou nada menos do que 29 casos de homicídios dolosos
Apenas em São Gonçalo, a polícia registrou nada menos do que 29 casos de homicídios dolosos -

Por: Renata Sena 

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo registraram 56 casos de homicídios dolosos em julho. Somente em Itaboraí, foram registrados 15 crimes, enquanto no mesmo período do ano passado, a cidade foi palco para somente dois assassinatos.

Em Marica, a situação também está bem diferente do que foi registrado em julho de 2017. Se no ano anterior não houve nenhuma execução na cidade, esse ano, no último mês, em Marica, houve cinco homicídios. “A situação em Itaboraí, por enquanto, é a mais preocupante. O aumento foi muito alto. Se compararmos com São Gonçalo, percebemos que pelo tamanho e pela quantidade populacional, o número é assustador”, explicou Bárbara Lomba, titular da DH.

Em São Gonçalo, foram registrados 29 casos de homicídios dolosos, um crime a mais de no mesmo período do ano passado, onde 28 foram registrados. A única cidade que teve um número positivo foi Niterói, que registrou 7 crimes, enquanto em 2017 a cidade sofreu com 11 assassinatos.

Os dados foram levantados pelos agentes da especializada, com base nos registros feitos e investigados por eles, somente no mês de julho. Apesar da especializada também registrar os crimes de auto de resistências, que são as mortes em intervenção policial, esses casos não estão incluídos nesses dados.

Matérias Relacionadas