Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Bandidos impõem luto na Trindade após morte de traficantes no Rio

'Bigão' era ligado a o tráfico no Salgueiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de julho de 2018 - 06:39
Os criminosos ordenaram o fechamento dos estabelecimentos, no início da tarde de domingo
Os criminosos ordenaram o fechamento dos estabelecimentos, no início da tarde de domingo -

Uma operação da Polícia Militar na Serra da Misericórdia, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, terminou com cinco homens mortos na manhã de ontem. Segundo fontes da PM, as vítimas seriam originárias de comunidades de São Gonçalo e envolvidas com o tráfico, o que teria levado ao fechamento do comércio no bairro Trindade, no início da tarde deste domingo.

De acordo com as mesmas fontes, dois homens conhecidos apenas como Bigão, Lelequi e outros três não identificados oficialmente até o fechamento desta edição, saíam de um baile funk na Penha, quando se deu o início ao confronto com a PM.

Na troca de tiros, os cinco foram atingidos e posteriormente levados, ainda com vida, ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, no mesmo bairro, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam dois fuzis, duas pistolas, uma granada, além de uma motocicleta Honda Bros 160, sem placa.

Ao serem informados da morte dos cinco homens, traficantes da Trindade ordenaram o fechamento de todo o comércio do bairro, durante a tarde e noite de ontem. Apenas um posto de combustíveis na região permaneceu funcionando normalmente.

Moradores denunciaram, anonimamente, que grupos de criminosos chegaram a ameaçar comerciantes que quisessem desrespeitar “a ordem” do tráfico local.

“Moro aqui há cerca de 60 anos e nunca vi o comércio em torno da praça todo ser fechado desta maneira como aconteceu hoje (ontem). É assustador e um absurdo a que ponto chegamos do poder público não garantir a segurança da população e ficarmos à mercê das ‘ordens’ dos criminosos”, desabafou um morador do bairro sem se identificar por medo de represálias.

Ligação - De acordo com as fontes policiais, Bigão seria ligado ao traficante Thomaz Jhayson Vieira, o 2N, de 24 anos, que é procurado pela polícia e comanda o comércio ilegal de drogas no Salgueiro.

Matérias Relacionadas