Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Adolescente é atingida por bala perdida em São Gonçalo

A bala atingiu o seu maxilar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de julho de 2018 - 08:06
Menina de 14 anos é baleada após operação militar no Sacramento
Menina de 14 anos é baleada após operação militar no Sacramento -

Por Thuany Dossares

A estudante Yasmin Cristina Gomes Silva, de 14 anos, foi vítima de uma bala perdida, no início da tarde de ontem, durante uma troca de tiros entre policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) e traficantes do Complexo do Anaia, em São Gonçalo. 

"A gente vê diversos casos desse na televisão de crianças e adolescentes sendo vítimas da violência, mas nunca imaginamos que isso vai acontecer na nossa família. Ela estava muito animada antes disso acontecer, estava muito feliz hoje (ontem)", desabafou uma tia da menina, que preferiu não se identificar. 

Familiares de Yasmin contaram que ela voltava de um curso de artesanato e confeitaria, no bairro Sacramento, quando houve o tiroteio, por volta das 12h30. "O curso fica perto de onde a gente mora, tudo aconteceu quando faltavam apenas três casas para a nossa. Ouvimos os tiros e só pensamos em correr para nos proteger, mas quando percebemos a Yasmin estava baleada e voltamos para socorrê-la", narrou a tia da estudante. 

Yasmin foi socorrida por amigos e familiares para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Até o início da noite, a menina, que completará 15 anos na próxima terça, ainda estava em cirurgia e, por isso, o estado de saúde dela ainda não havia sido divulgado. 

Operação - De acordo com a Polícia Militar, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7ºBPM foram até o Complexo do Anaia, por determinação do comando da unidade, para realizar uma operação com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e roubos de carga. 

Os policiais atuavam na localidade do Buraco do Boi, no Sacramento, quando foram surpreendidos por criminosos fortemente armados que atiraram contra a equipe, da parte alta da comunidade, ao perceberem sua aproximação. Houve troca de tiros e durante o confronto a adolescente acabou sendo atingida por um disparo no maxilar. 

"Não sabemos de onde saiu o tiro, aconteceu tudo muito rápido, não vimos nada. Infelizmente estávamos no meio da situação, a gente estava subindo a escada, já estávamos quase chegando em casa", falou uma familiar da vítima. 

O caso foi registrado na 75ªDP (Rio do Ouro).  

Represália - Após a operação, populares incendiaram pneus na Estrada do Pacheco, na altura dos bairros Barracão e Sacramento, em represália a ação policial que terminou com a adolescente vítima de bala perdida. 

As manifestações começaram por volta das 15h e, devido a isso, ônibus que seguiriam até Santa Izabel só estavam circulando até o Pacheco. Diversos carros também tiveram que retornar porque a via estava fechada. 

Segundo denúncia de moradores da região, traficantes também teriam atacado a tiros o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Santa Izabel e teriam chegado a ameaçar tacar fogo na unidade. 

PMs, com o apoio do veículo blindado (caveirão), retornaram ao Complexo do Anaia para conter a situação. 

Matérias Relacionadas