Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Balões são apreendidos no bairro de Trindade

A prática de soltar balões é crime ambiental

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de julho de 2018 - 09:25

Foram apreendidos vários materiais para a soltura de balões
Foram apreendidos vários materiais para a soltura de balões -

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) apreenderam em uma fábrica de pipas, no bairro da Trindade, diversos materiais utilizados na fabricação de balões.

A proprietária do imóvel, D. M, de 52 anos, foi autuada pelo crime de fabricação de balão. Os agentes da DPMA apreenderam no local, pedras grandes de parafina; sacos de parafina moída; fogos de artifício; cerca de 600 lanterninhas de balão e diversos outros tipos de fogos e velas.

Almerinda - Na última quarta-feira, Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca (6ª UPAm) apreenderam três balões e diversos materiais de confecção, a Rua Ricardo Lorena, no bairro Almerinda, durante a fiscalização foram apreendidos três balões de aproximadamente três metros cada, um maçarico, 25 buchas, 100 folhas de papel de seda, uma bandeira de quatro metros, três amarrados de varetas para confecção de bandeiras, uma boca de balão já montada, dois tubos de cola e três latas de parafinas que são usadas para confecção de buchas. A ocorrência e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à 75ª DP.

Crime - A prática de soltar balões traz diversos perigos de incêndio e constitui crime ambiental, previsto pela lei federal 9.605/98, a qual define pena de um a três anos de detenção e multa.

Matérias Relacionadas