Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Traficantes do Terceiro Comando invadem favelas dominadas pelo CV, em Niterói

Pelo menos 30 homens participaram da invasão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de julho de 2018 - 07:15
A Favela Nova Brasília, na Engenhoca, foi um dos locais invadidos por criminosos do TCP
A Favela Nova Brasília, na Engenhoca, foi um dos locais invadidos por criminosos do TCP -

A velha disputa pelo controle do tráfico de drogas em comunidades da Zona Norte de Niterói teve mais um capítulo, no final da tarde de ontem, quando 30 homens, todos armados com fuzis, invadiram as comunidades da Nova Brasília, da Hortinha e do Gelo, na divisa dos bairros da Engenhoca e Tenente Jardim, entre Niterói e São Gonçalo.

A invasão teria sido planejada com pelo menos dois dias de antecedência. Homens do Terceiro Comando Puro (TCP), com reforço de traficantes de comunidades do Rio, teriam se concentrado na comunidade da Coréia, próxima a esses locais, para invadir os redutos do Comando Vermelho (CV). Em inferioridade numérica, os bandidos que estavam nas comunidades tentaram fugir, entrando nas casas, e os de fora, passaram a revistá-las para encontrá-los. Até o início da noite, os policiais do 12ºBPM (Niterói) não haviam feito incursões nas comunidades.

Situada estrategicamente em uma área entre Niterói e São Gonçalo, a Nova Brasília ´´e uma das comunidades mais cobiçadas pelos traficantes por esse motivo. Nos últimos anos, vários conflitos foram registrados pela Polícia em disputas entre facções e já deixaram mais de 30 mortos.

Em agosto do ano passado, integrantes da facção Amigo dos Amigos (ADA) tentaram invadir a comunidade, que está sob o domínio do CV há anos.

Durante o confronto, três homens ficaram feridos e foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, por um motorista de aplicativo. Dois não resistiram e morreram.

Nas redes sociais, moradores de parte da Avenida João Brasil e da Alameda São Boaventura relataram terem sido acordados pelo barulho dos tiros. Segundo investigações da polícia, mesmo preso, Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, comanda a venda de drogas na comunidade.

Matérias Relacionadas