Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Seis homens são achados mortos em S.Gonçalo e Itaboraí neste final de semana

Linha de investigação é disputa entre traficantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de junho de 2018 - 08:49
 Duas vítimas não identificadas foram encontradas com marcas de tiros em ruas próximas no Jóquei
Duas vítimas não identificadas foram encontradas com marcas de tiros em ruas próximas no Jóquei -


Por Daniela Scaffo


Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG) investigam uma possível disputa de traficantes, que resultou na morte de dois homens, no fim da madrugada de ontem, no Jóquei, em São Gonçalo. Moradores da localidade relataram ter ficado assustados com o intenso confronto. Esse, no entanto, não foi um caso isolado. Outros quatro corpos de vítimas de assassinatos foram localizados pela polícia entre a tarde de sábado e a manhã de ontem em São Gonçalo e Itaboraí.

O crime no Jóquei aconteceu na Rua Delfino Paulo da Costa, onde um dos corpos foi localizado, em uma casa em construção. O homem, que era negro e aparentava ter cerca de 30 anos, usava um casaco preto e vermelho e uma bermuda verde, foi atingido por diversos disparos e morreu no local.

Na construção ainda foram encontrados estilhaços de uma granada, artefato explosivo que pode ter sido usado na ação.

Um morador da localidade contou que escutou os disparos e acabou acordando assustado. “Eu escutei uma gritaria, seguida de vários disparos. Acordei assustado, sem saber o que estava acontecendo”, contou o morador que preferiu não se identificar por questões de segurança.

O outro homem, segundo a polícia, também teria sido atingido na mesma via, mas tentado correr por aproximadamente 300 metros pulando, inclusive, muros de algumas casas e acabou não resistindo aos ferimentos. O corpo foi localizado na Rua Cardiga, no mesmo bairro. A vítima, que era parda e aparentava ter 25 anos, trajava bermuda preta e branca e duas camisas, sendo uma azul por cima e outra branca por baixo. “A princípio, estamos investigando uma possível disputa de traficantes. O local onde a primeira vítima foi encontrada parecia ser um local usado por eles como esconderijo. Eles não moravam no local”, informou o delegado responsável pelo caso, Wilson Palermo.


Corpo sem identificação no Engenho Pequeno

O corpo de um jovem ainda sem identificação, de aproximadamente 20 anos, foi localizado na Rua Coronel Azeredo, esquina com a Zazinando Rodrigues, no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo.

Segundo denúncias, foram ouvidos cerca de três disparos por volta de 5h. A localidade é conhecida como local de desova de corpos e fica entre as comunidades da Coreia e Tamanco, lideradas por diferentes facções criminosas.

A vítima vestia apenas uma cueca azul e preta e estava com um casaco por cima. Segundo o delegado Wilson Palermo, a linha de investigação ainda não foi definida.

“A princípio não dá para saber se a vítima morreu no local ou foi apenas desovada, já que foram encontradas cápsulas de arma de fogo também na cena do crime”, informou o delegado.

Um dos corpos estava em estado de decomposição

Dos outros quatro corpos localizados na região, um deles era do jovem identificado como Matheus da Silva Pereira, de 24 anos, que estava desaparecido há uma semana.

Segundo a polícia, o corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na Rua Turmalina, no bairro Vila Rica, em Itaboraí, por volta de 14h30 de sábado.

Segundo as investigações, o irmão da vítima, Felipe da Silva Pereira, foi baleado no mesmo local e acabou morrendo após dar entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Matheus estaria junto com o irmão na ocasião, mas ainda não havia sido encontrado.

Carbonizado - Por volta de 19h30 também do sábado, o corpo do homem identificado como Pedro Henrique Alves foi achado na Rua Cardeal Arcoverde, no Laranjal, em São Gonçalo. O homem foi atingido por um tiro na cabeça e acabou morrendo no local.

Já às 2h45 de domingo, policiais do 35º BPM (Itaboraí) foram acionados para verificar um carro pegando fogo na Rua Ministro Joaquim Antunes, no bairro São Joaquim, em Itaboraí.

Ao chegarem no local, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas e encontraram um corpo carbonizado no interior do automóvel.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, foi localizada também no local a placa de um carro, modelo Renault Kwid, de cor branca, de Saquarema, Região dos Lagos.

Matérias Relacionadas