Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Baile funk no Jardim Bom Retiro vira ‘queridinho’ e atormenta moradores

Criminosos de diversos locais frequentam as festas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2018 - 08:26
Equipes de som e organização do evento chamam atenção
Equipes de som e organização do evento chamam atenção -

Depois de perder pontos turísticos para o tráfico de drogas, como a Praia da Luz e a Trilha de Santa Izabel, o crime organizado toma conta de outras partes da cidade. Criminosos de outros pontos do Estado estão se deslocando para São Gonçalo atraídos por bailes funk. De acordo com informações, o “queridinho” da vez é o do Brejal, no Jardim Bom Retiro, que geralmente acontece às sextas e domingos. O baile, conhecido como Pistão da Bred Pit, acontece no Campo do Vasco, uma área de lazer muito conhecida na região. Policiais vão levantar as imagens para identificar os envolvidos.

O evento tem cerveja liberada e a entrada é de um quilo de alimento não-perecível, que é distribuído para as pessoas mais carentes da comunidade. Quem frequenta o baile, pode ver todo o poderio bélico dos criminosos. Em vídeos divulgados nas redes sociais, mulheres ostentam armas enquanto dançam os funks ‘proibidões’.

O que chama a atenção neste caso é a organização do evento, que conta com aparelhagem de som de última geração, lona de circo para manter os frequentadores protegidos do tempo e MCs e DJs famosos que costumam, inclusive, divulgar suas presenças neste bailes em páginas destinadas aos eventos nas redes sociais.

Moradores contam que muitos bailes começam ainda à tarde e se estendem até o dia clarear. “Vêm pessoas de vários locais, inclusive de outras cidades. Muitos cantores vêm com uma produção enorme. Ficam estacionados vários veículos caros. Não vemos polícia nenhuma. Cansamos de pedir auxílio, mas com a falta de ação, o baile que começou pequeno, hoje ganhou ‘status’ de mega evento”, disse um morador.

Ousados – Desafiando a polícia, criminosos do Brejal publicam em uma página na rede social, imagens de armas de grosso calibre, drogas e sacolas de dinheiro. Em uma das fotos, eles mandam até recado para a polícia com ameaças ao Caveirão e prometem vingar a morte de um parceiro conhecido como PL. Alguns criminosos, em pontos utilizados para vendas de drogas, escondem o rosto, mas outros parecem não ter medo de serem identificados.

A PM, em nota, informou que as ações são planejadas para coibir eventos não autorizados e ligados a atividades criminosas a partir de informações do Setor de Inteligência do batalhão e das denúncias feitas por moradores.

Na noite do último sábado (16/06), policiais militares do 7ºBPM atuaram na comunidade do Brejal, no bairro Bom Retiro, a partir de denúncia de baile que seria feito na localidade. Durante cerco no local, as guarnições avistaram um grupo de criminosos que começaram a atirar devido à aproximação dos policiais. Houve confronto no local. Após cessarem os disparos, em vasculhamento, um criminoso foi encontrado ferido com uma pistola calibre 9 mm, drogas e um rádio comunicador. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres. Ocorrência registrada na 74ª DP.

Matérias Relacionadas