Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de clínicas dentárias

Bandidos atuavam em Niterói e São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de junho de 2018 - 07:02
Mandados de prisão deram amparo à prisão dos acusados
Mandados de prisão deram amparo à prisão dos acusados -

Por Renata Sena

Acusados de formarem uma quadrilha especializada em roubos a consultórios dentários, quatro homens foram presos e um adolescente apreendido, na manhã de ontem, durante operação conjunta entre agentes da Polícia Civil, em Vista Alegre, São Gonçalo.

Identificados em, pelo menos seis inquéritos somente na delegacia do Centro de Niterói, Fabio Henrique Monteiro da Conceição Rocha, de 18 anos, Fernando Sabino Cabral, 31, Sávio Gonçalves Marins, 23, Rhuan Lucas Santos dos santos, 21, e um adolescente, de 17 anos, foram localizados em suas casas e não reagiram a prisão. Contra eles, a polícia cumpriu mandados de prisão preventiva por roubo majorado. O adolescente foi apreendido através de mandado de busca e apreensão, pelo mesmo crime.

Além dos agentes da 76ª DP (Centro), que foram os responsáveis pelas investigações, a operação contou com apoio de policiais da 74ª DP (Alcântara), 73ª DP (Neves), 72ª DP (Mutuá), 79ª DP (Jurujuba) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Investigações – O grupo passou a ser investigado há cerca de três meses, quando roubos com mesmo ‘modus operandis’ passou a ser denunciados na 76ª DP.

“Quando começamos a cruzar as informações, vimos que se tratava da mesma quadrilha, que sempre cometia os roubos do mesmo modo, com agressividade nas ações e demora em finalizar os roubos”, contou o delegado Gláucio Paz, titular da distrital.

A quadrilha, de acordo com as investigações, roubava sempre clínicas no segundo andar, de galerias de beira de rua. Eles rendiam os funcionários e abordavam os clientes que iam chegando ao local. Todos tinham seus cartões roubados e seus limites ‘estourados’ pelos ladrões.

Matérias Relacionadas