Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Polícia de Niterói em alerta para possível expansão do Comando Vermelho

Na quarta, PM impediu pagofunk do CV no Morro do Estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de junho de 2018 - 08:36
Os policiais do 12ºBPM (Niterói) e da 76ªDP realizaram operações para impedir o "pagofunk"
Os policiais do 12ºBPM (Niterói) e da 76ªDP realizaram operações para impedir o "pagofunk" -

Por Sérgio Soares e Samara Oliveira

O Setor de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado está em alerta para um suposto plano de expansão de territórios articulado pelo 'Comando Vermelho' (CV) em Niterói, a partir da retomada do Morro do Estado, no Centro da cidade. Para dar uma demonstração de poder, os criminosos iriam comemorar a volta ao Estado na noite de anteontem, em um show que misturava samba e pagode. O Comando do 12ºBPM (Niterói) conseguiu impedir o evento, com um plano de ocupação especial, não apenas no Estado, mas em áreas vizinhas nos Morros da Chácara e do Arroz.

Os traficantes chegaram a espalhar anúncios nas redes sociais, com imagens e o nome do evento: “Pagofunk do Estado — O retorno do CV’’, que começou a circular no início da semana nas redes sociais. O 'pagofunk' aconteceria em um campo de futebol situado no alto do Estado, onde a população local realiza os principais eventos, com festas de rua e campeonatos comunitários.

As autoridades da área de segurança descobriram que um grupo de traficantes do CV no Complexo da Maré, no Rio, forneceu armamentos e 'soldados' para que uma antigo líder do tráfico de drogas do Terceiro Comando Puro (TCP) desse um 'golpe' de estado, mudando de facção e formando um novo grupo para atuar na comunidade do Centro de Niterói. Esse acusado de trafico estava preso e ganhou a liberdade recentemente.

Retomada - O plano dos criminosos, a partir dessa ocupação no Estado, seria formar bases para atacar pontos dos rivais em São Lourenço e no Fonseca, com apoio dos grupos do CV na Favela Nova Brasília, na Engenhoca, no Caramujo e no Morro do Castro. Os policiais da 76ªDP (Niterói) estão fazendo investigações para identificar os criminosos envolvidos no plano, com apoio dos colegas da 78ªDP (Fonseca). Desse trabalho, poderão ocorrer operações conjuntas com o 12ºBPM (Niterói), cujo comando monitora a situação no Centro e na Zona Norte da cidade.

Veja mais notícias:

Acusado de tráfico é preso pela PM no Complexo do Salgueiro

Homem é preso com drogas no Luiz Caçador, em São Gonçalo

Polícia prende homem com drogas no bairro do Jóquei, em São Gonçalo

Matérias Relacionadas