Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Homem é morto a pauladas em sítio de Itaboraí

Crime aconteceu no bairro Vila Rica

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de maio de 2018 - 08:39
O pai do caseiro disse que estava na rua quando foi informado sobre a morte do filho no sítio
O pai do caseiro disse que estava na rua quando foi informado sobre a morte do filho no sítio -

Por Marcela Freitas

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), estão apurando as circunstâncias da morte do caseiro Fernando Ferreira Lopes dos Santos, 20 anos, assassinado a pauladas, na manhã de sábado, nas dependências do sítio onde vivia com seu pai, na Rua 17, em Vila Rica, Itaboraí.

Somente 24 horas após o crime, a família conseguiu que a Policia Militar fosse ao local para confirmar o assassinato. O pai de Fernando, o também caseiro Paulo César Lopes dos Santos, 59 anos, disse que acionou a PM, mas não houve retorno no sábado. Paulo então foi à delegacia de Itaboraí durante a noite e por considerarem área de risco, os agentes pediram que ele aguardasse até amanhecer. A Associação de Moradores fez novo contato com o batalhão da área e ontem a solicitação foi atendida.

Paulo contou que além de cuidar do imóvel, ele e Fernando trabalhavam com reciclagem. Na manhã de sábado ele saiu para vender alguns produtos, quando foi informado por vizinhos do crime. Quando retornou ele encontrou Fernando já sem vida. O jovem foi morto com golpes de pauladas na face e tinha também marcas de agressões nas costas.

Paulo  explicou que, como qualquer jovem, Fernando gostava de sair à noite para dançar, mas era muito reservado em relação a sua vida pessoal.

“Tenho seis filhos, mas o Fernando é o mais próximo. Morávamos juntos há cinco meses. Ele me ajudava em tudo. Vou sentir muita falta dele. Sempre dei conselhos para que ele seguisse sempre pelo caminho do bem. Não sei quem pode ter feito isso com meu filho.”, disse Paulo.

Amigos de Fernando contaram que ele estava namorando a ex-companheira de um presidiário. O homem teria, inclusive, feito contato com ele há uma semana, pedindo que ele largasse a jovem, mas Fernando não teria acreditado nas ameaças.  A conversa entre eles foi registrada através de um aplicativo de mensagens, mas o celular de Fernando foi roubado pelos autores do crime.

“Essa mulher já namorou outros dois homens que também receberam ameaças de morte, mas Fernando não acreditou que isso poderia de fato acontecer. Demos muito conselho, mas não adiantou”, disse um amigo.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a corporação só foi informada sobre o crime na manhã de ontem. E a assessoria da Polícia Civil informou que a DHNISG investiga a suspeita de que a vítima foi morta por causa de uma relação amorosa extra-conjugal. A DHNISG pede quem tiver qualquer informação que contribua com as investigações, entrar em contato através do WhatsApp (21) 99820-5492.

Outro caso - Um corpo foi encontrado, na manhã de ontem, carbonizado em um veículo não identificado na Rua Telma, no Retiro, em Itaboraí. O crime teria acontecido por volta das 10h30.

Matérias Relacionadas