Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Homem tem surto e mata o pai com picareta em São Gonçalo

Vítima foi atacada com mais de 10 golpes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de maio de 2018 - 08:20
Após crime, Renato foi encaminhado inicialmente à 74ªDP e depois conduzido à DH, em Niterói
Após crime, Renato foi encaminhado inicialmente à 74ªDP e depois conduzido à DH, em Niterói -

Por Thuany Dossares

Uma tragédia familiar chocou o Jardim Catarina, em São Gonçalo. Na manhã de ontem, Roberto da Silva, de 40 anos, assassinou o próprio pai, o aposentado José Monteiro da Silva, de 72 anos, com golpes de picareta. O crime teria sido cometido durante um surto psicótico do filho, que está preso.

De acordo com a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), o caso aconteceu por volta das 9h, na casa do patriarca, na Rua Fernando Galliani. José estava no banheiro e ao sair, já foi atacado pelo filho, que estava com uma picareta nas mãos. A perícia técnica da especializada constatou que Roberto desferiu mais de dez golpes contra o pai.

José chegou a ser socorrido por um amigo da família para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Momentos depois, os irmãos de Roberto o levaram até a 74ªDP (Alcântara). Eles informaram à polícia que Roberto sofre com problemas psicológicos e atacou o pai durante um surto psicótico.

O homem foi encaminhado para a DHNISG, onde o caso foi registrado, e acabou preso em flagrante por homicídio. A ferramenta utilizada no crime também foi apreendida pelos agentes.

Na sede da especializada, os familiares dos envolvidos preferiram não comentar o fato com a imprensa. O corpo de José foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Tribobó.

Veja mais notícias:

Empresário sequestrado na BR-101 é localizado pela polícia em Santa Luzia

Polícia investiga mortes em bairros de São Gonçalo

Suspeitos são baleados durante operação da PM no Barro Vermelho

Matérias Relacionadas