Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

‘Pindoba’ é morto durante confronto com PMs em São Gonçalo

Um policial militar ficou ferido durante a ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2018 - 08:09
Imagem ilustrativa da imagem ‘Pindoba’ é morto durante confronto com PMs em São Gonçalo

Por Thuany Dossares

Acusado pela polícia de ser o ‘segundo homem’ na hierarquia do tráfico do Morro do Feijão, no Paraíso, em São Gonçalo, Matheus Oliveira de Souza, o Pindoba, de 18 anos, foi morto durante uma troca de tiros com policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), na tarde de ontem. Durante a ação, um militar também foi baleado.

Os agentes das ocupações Mineiro e Coruja foram até a comunidade para realizar uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas e acabaram sendo recebidos a tiros pelos criminosos. Durante o confronto, um soldado da PM e Pindoba acabaram baleados. O policial foi atingido por um tiro em cada braço e socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Já o acusado não resistiu aos ferimentos e morreu na comunidade. Com ele, os militares apreenderam uma pistola Glock calibre 40, equipada com kit rajada.

Após a troca de tiros, os policiais prenderam, na Travessa Oscar Maldonado, Luiz Cleyson de Paiva Ventura, de 18 anos, e Wallace Quintanilha Gomes, de 23, e apreenderam 1.200 cápsulas de cocaína e 540 trouxinhas de maconha.

Luiz e Wallace foram encaminhados junto com o material apreendido para a Central de Flagrantes da 73ªDP (Neves), onde o caso foi registrado.

De acordo com a polícia, Pindoba teria participado, junto com outros traficantes do Morro do Feijão, numa troca de tiros com policiais do 7ºBPM, em maio de 2015, que terminou com a morte do soldado PM Diogo Soares de Almeida. Durante a operação de ontem, ele também teria sido, segundo os agentes, o responsável pelo disparo que feriu o soldado.

O corpo dele foi encaminhado pelos Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML), em Tribobó.

Matérias Relacionadas