Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Insegurança na Brasilândia assusta estudantes

Funcionários e alunos já foram vítimas de assaltos próximo a escola Clelia Nanci

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de maio de 2018 - 08:12
Segundo os alunos, diariamente os assaltantes agem nas proximidades da unidade escolar
Segundo os alunos, diariamente os assaltantes agem nas proximidades da unidade escolar -

Por Daniela Scaffo

A insegurança nas ruas de São Gonçalo levou membros do conselho escolar de um colégio público tradicional da região a enviarem um ofício para a Prefeitura do município, pedindo a intensificação de patrulhamento pelas ruas da Brasilândia. Segundo os alunos do Instituto de Educação Clelia Nanci, diariamente há casos de assaltos na localidade.

A própria inspetora de alunos do colégio, Maria Pompeia Vital, de 58 anos, foi uma das vítimas dos criminosos, no início do ano. Ela contou que não existe horários para os crimes ocorrerem. “Geralmente, eles atuam no horário de entrada e saída das crianças. Em janeiro, dois rapazes em uma motocicleta me abordaram, armados, e levaram minha bolsa, além do meu celular, por volta de 6h. Cheguei aqui na escola em choque. Infelizmente esses crimes são comuns aqui na região”, contou Maria.

Além dos funcionários da escola, alunos também relatam que diversas pessoas de suas turmas já foram vítimas dos assaltos recorrentes na região. Os estudantes do segundo ano do ensino médio, João Claudio de Oliveira, 17, Evelyn Mansur, também de 17, e Laís Borges, 18, contaram que procuram sair da escola em grupos, para evitar que também entrem na estatística.

“Tem gente que sobe a Rua Alagoas, onde é mais frequente esses assaltos, correndo, com medo de também virar vítima. Nós sempre preferimos sair da escola acompanhados”, disse Evelyn.

No último dia 27, cerca de 150 alunos do instituto percorreram as ruas do Centro da cidade fazendo uma manifestação, com o objetivo de reivindicar mais policiamento, não só nas proximidades do colégio, mas também nas demais ruas do município.

Do ano passado para esse, segundo membros do Conselho Escolar da unidade, já foram enviados cerca de três ofícios para a Prefeitura pedindo segurança pública na região. A Guarda Municipal informa que o efetivo da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi aumentado na região, com objetivo de diminuir o número de assaltos e garantir a segurança dos estudantes. O comando do 7º BPM (São Gonçalo) informou que realiza patrulhamento na região de acordo com a mancha criminal.

Matérias Relacionadas