Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Acusado de tráfico é morto e bandidos decretam luto em Jurujuba

Homens ordenaram fechamento do comércio no bairro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2018 - 08:13
O luto forçado foi adotado em represália à morte de um rapaz em confronto com policiais militares
O luto forçado foi adotado em represália à morte de um rapaz em confronto com policiais militares -

Por Daniela Scaffo

Criminosos ligados ao tráfico de drogas da comunidade Peixe Galo, em Jurujuba, Niterói, ordenaram o fechamento do comércio durante o dia de ontem na localidade. A ação foi em represália a morte de um suspeito durante confronto com a PM, na tarde da última terça-feira.

De acordo com comerciantes, traficantes armados passaram de moto ordenando o fechamento de todo comércio em Jurujuba, enviando ameaças.

“Eu recebi o comunicado de manhã. Quando vim trabalhar, já estava tudo fechado. A gente fica com medo de desrespeitar e acabar tendo represálias”, disse um comerciante, que preferiu não se identificar.

Um pescador da localidade, que também optou pelo anonimato, reclamou do dia de trabalho perdido. “É menos um dia que a gente recebe, porque ordenaram que fechássemos nosso ganha pão”, contou.

Até mesmo o Projeto Grael, que fica na Avenida Carlos Ermelindo Martins, em frente a comunidade Peixe Galo, estava fechada na manhã de ontem. No portão, um aviso informava: “Estamos fechados por força maior”. A ONG foi procurada mas não retornou até o fechamento desta edição.

Durante a manhã, a equipe de reportagem de O SÃO GONÇALO viu carros da polícia reforçando o patrulhamento na região, entre eles da 79ªDP (Jurujuba), do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e outras viaturas do 12ºBPM (Niterói).

Operação - Igor da Silva Brito, de 23 anos, foi morto durante ação de policiais do 12ºBPM (Niterói) na comunidade Peixe Galo. De acordo com a PM, eles foram até a localidade e, na Travessa Percílio Santos, criminosos efetuaram disparos. Momentos depois do confronto, em buscas pela região, os policiais encontraram Igor, ainda com vida.

Durante a espera pelo socorro do Corpo de Bombeiros, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. Com Igor, os PMs relataram terem encontrado uma granada, 37 trouxinhas de maconha e 40 pinos de cocaína.

Veja mais notícias:
Dois homens são assassinados em diferentes bairros de São Gonçalo
Polícia apreende dois quilos de maconha em Itaboraí
Homem é morto em confronto com a polícia na Hortinha, em Tenente Jardim

Matérias Relacionadas