Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

PM morto em Niterói é enterrado em São Gonçalo

Comandante do 12ºBPM (Niterói) promete respostas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2018 - 08:18
Sepultamento do cabo Diogo foi acompanhado por mais de 200 pessoas no Parque Nycteroy
Sepultamento do cabo Diogo foi acompanhado por mais de 200 pessoas no Parque Nycteroy -

Por Marcela Freitas

Os mais de 30 tiros na lataria do carro que tiraram a vida do cabo da Polícia Militar Diogo Bernardo Alcântara, de 34 anos, atingiram em cheio sua família, amigos e corporação. O enterro foi acompanhado por mais de 200 pessoas, na manhã de ontem, no Memorial Parque Nycteroy.

O comandante do 12º BPM (Niterói), Marcio Rocha, disse que fará ações constantes até que os autores sejam identificados. Um carro Renault Fluence, que pode ter participado da ação e foi apreendido no Pé Pequeno, em Niterói, já foi periciado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

“Fizemos uma operação logo após o crime, onde prendemos mais de dez pessoas, quatro pistolas, drogas e dois veículos. Dentre eles, um que, muito provavelmente, pode ter participado da ação. Foi feita a perícia e esperamos que tenha um resultado para facilitar a investigação. Continuamos operando até que possamos identificar os autores e prendê-los”, afirmou.

Muito emocionado, o coronel falou da perda irreparável de Diogo. “Para nós é um momento de dor e consternação. Perdemos um homem ombreado. Neste momento, peço a Deus que conforte seus familiares e amigos”, afirmou Rocha.

Um tio de Diogo fez um discurso emocionado sobre as dificuldades de ser policial no Rio. “Não temos governantes. Os policiais estão largados a própria sorte enquanto os bandidos têm a lei a seu favor. Hoje, o militar trabalha com armas e coletes que não funcionam. A lei nesse país só serve para vagabundos. Os cidadãos de bem, como meu sobrinho, estão sendo enterrados”, lamentou.

Recordando – Diogo foi morto em São Francisco, na manhã de sábado, logo após deixar seu posto de trabalho no Largo da Batalha, em Niterói.

Matérias Relacionadas