Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Intenso confronto leva pânico aos moradores de condomínio no Jóquei

Houve troca de tiros entre policiais e criminosos no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2018 - 10:02
>> Muitos carros da polícia foram ao local para verificar denúncia
>> Muitos carros da polícia foram ao local para verificar denúncia -

Um intenso confronto entre PMs e um grupo de criminosos fortemente armados levou pânico aos moradores do Condomínio Minha Casa Minha Vida, no Jóquei, em São Gonçalo, na noite de sexta-feira. Através das redes sociais, a população relatou o clima tenso que tomou conta da região após uma suposta disputa pelo controle de venda de drogas na região. Na ação, um homem morreu.

“O sonho da casa própria de várias pessoas está sendo destruído. Lamentavelmente. Pedimos paz e segurança ao nosso país”, disse uma moradora. Outra moradora falou sobre a sensação que sentiu durante o confronto. “Só tenho vontade de chorar. Eu, sozinha, grávida e passando mal. Isso não é vida. Tive que pedir para dormir na casa da minha amiga do bloco ao lado. Agora, estou indo trabalhar e não dormi”, lamentou.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar não confirmou a versão de invasão e informou que foi ao local para checar a denúncia de que um policial estava refém no condomínio e quando chegou ao conjunto habitacional se deparou com mais de 40 homens armados.

Houve reação do grupo armado e um intenso confronto deixou a população apreensiva. Policiais receberam apoio de um veículo blindado e de várias viaturas. Após a troca de tiros, os policiais encontraram um homem baleado com uma pistola 9 milímetros. Ele foi socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro).

Disputa – A disputa pelo controle da venda de drogas no Complexo da Dita, no Jóquei, ganha novos capítulos. Segundo investigações da 75ª DP, o complexo está dividido e traficantes do Comando Vermelho (CV) estariam tentando retomar o controle do tráfico na região. A comunidade ligada a traficantes da facção Terceiro Comando dos Amigos (TCA) - união do Terceiro Comando Puro (TCP) com Amigo dos Amigos (ADA) estaria enfraquecida com os constantes ataques dos criminosos rivais. Policiais da 75ª DP já instauraram um inquérito para identificar quem são os criminosos que estão participando do conflito. A disputa assusta moradores do Jóquei, Vila Candoza e Amendoeira, em São Gonçalo. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas