Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Autoescolas de São Gonçalo mudam a rotina por causa da violência

As aulas noturnas passaram a ser feitas nas principais vias da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de abril de 2018 - 09:08
>> Os instrutores resolveram alterar a rotina de trabalho em SG
>> Os instrutores resolveram alterar a rotina de trabalho em SG -

Por Renata Sena

Depois de virarem alvos constantes de criminosos que atuam em diferentes pontos de São Gonçalo, instrutores de auto-escolas do município se reuniram e resolveram alterar a rotina para a formação dos alunos. Desde a noite de ontem, as aulas noturnas passaram a ser ministradas nas principais vias da cidade. A ação seguirá até que o Detran repense a obrigatoriedade das aulas noturnas.

Antes, preocupados com o transtorno que os alunos poderiam causar no trânsito, os instrutores usavam vias secundárias para ministrar os treinamentos. Um dos locais mais usados para a prática é a área de exames no Piscinão, no bairro Boa Vista. Mas o uso do local à noite passou a ser de extremo risco, segundo os profissionais.

“A gente passava os treinamentos em pontos como o Piscinão, ou bairros como Trindade e Colubandê, onde o trânsito é muito menor. Só que como a segurança não foi até a gente, vamos ter que ir atrás do pouco de segurança que ainda existe. Circular por locais menos movimentados à noite é expor os alunos aos riscos. Por isso, começamos a usar as ruas principais da cidade”, explicou um dos profissionais. Os instrutores dizem saber que levar os alunos para as ruas movimentadas trará transtorno para a população, mas eles acrescentam que estão somente cumprindo uma determinação do Detran, que exige quatro aulas, do pacote de vinte, necessárias para que o aluno tire a habilitação, ministradas à noite.

“Não queremos que as aulas noturnas acabem, mas achamos que isso tem que ser facultativo”, contou um instrutor, que realizou seus treinamentos noturnos de ontem em Alcântara. Em nota, o Detran informou que está estudando o caso e tomando medidas para equacionar a questão.

Matérias Relacionadas