Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Schumaker dá ‘golpe’ no CV e assume tráfico no Jardim Catarina

Houve intensa troca de tiros na madrugada de terça-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de abril de 2018 - 07:50
Policiais do 7ºBPM fizeram operações no Jardim Catarina para tentar localizar Schumaker e os responsáveis pelo confronto da madrugada
Policiais do 7ºBPM fizeram operações no Jardim Catarina para tentar localizar Schumaker e os responsáveis pelo confronto da madrugada -

Por Thuany Dossares

A disputa pelos pontos de venda de drogas do Jardim Catarina, em São Gonçalo, pode ter causado um racha entre as lideranças do Comando Vermelho (CV), que atuam nas favelas do bairro. De acordo com a polícia, após uma intensa troca de tiros na madrugada de ontem, Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto, teria assumido o controle do tráfico também da parte que era dominada por Tiago Rangel da Fonseca, o TH - que está preso - e agora estaria comandando as atividades criminosas em todo o Jardim Catarina.

Segundo a apuração de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), TH gerenciava o comércio de entorpecentes das favelas da 39 e do Bairro 13, na localidade do Catarina Novo. Um sobrinho do criminoso teria se aliado a bandidos do Complexo da Reta, em Itaboraí, e expulsado os antigos ‘soldados’ do tio. Um traficante identificado apenas como Bebê da Reta, teria passado a chefiar as atividades ilegais, no lugar de um bandido conhecido como GB.

Após a expulsão, os criminosos se aliaram ao grupo de Schumaker, que atua nas comunidades da Guaxa, Baixadinha, Pica Pau, Cinco Bocas, Final Feliz, Favelinha, na localidade do Catarina Velho, e Buraco Quente, na Trindade.

Com o aval do Piloto, GB comandou diversos homens armados de fuzis na retomada do território do Catarina Novo. Nas redes sociais circulam diversos áudios de rajadas de tiros e gritos dos traficantes que se intitularam como ‘Tropa dos Crias’. Em um dos áudios, um bandido chega a falar “os cria tá de volta, fiel, tá maluco (sic)”.

A polícia tenta confirmar agora a informação de que após o “racha” no CV, Schumaker assumiu o controle de todos os pontos de venda de drogas do Catarina Novo e indicou GB para ser seu ‘homem de confiança’ e ‘gerenciar’ o tráfico da favela da 39 e do Bairro 13.

No início da tarde de ontem várias lojas foram obrigadas a fechar no bairro e em Santa Luzia, em ‘luto forçado’ pela morte de um traficante identificado como Vitinho, que havia sido baleado num confronto com policiais no sábado.

Matérias Relacionadas