Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

PM matou jovem que velava corpo do irmão no Abacatão

Polícia Civil concluiu que tiro disparou de forma acidental da arma do militar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de abril de 2018 - 08:06
Divisão de Homicídios apurou que o disparo que matou Israel no Morro do Abacatão foi acidental
Divisão de Homicídios apurou que o disparo que matou Israel no Morro do Abacatão foi acidental -

Por Thuany Dossares

A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) apurou que o tiro que atingiu e matou Israel Araújo Vicente, de 20 anos, enquanto ele velava o corpo do irmão que havia acabado de ser assassinado, no Morro do Abacatão, no Boa Vista, em São Gonçalo, na noite do último sábado, partiu acidentalmente da arma um policial militar do 7ºBPM (São Gonçalo).

Em depoimento na delegacia, o PM declarou que havia sido acionado para verificar o homicídio de Lucas Araújo Vicente, na Rua Otaviano Costa, no alto da comunidade. Assim que chegou no local com mais um colega, ele foi recebido a tiros por um homem armado e revidou ao disparo. No confronto, Israel acabou sendo vítima de bala perdida.

 Os militares chegaram a socorrer o jovem para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo. Mas, depois de duas paradas cardiorespiratórias, Israel não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.


“O irmão mais novo foi atingido acidentalmente. O policial agiu em legítima defesa. Ainda não finalizamos o inquérito, mas até agora o que apuramos foi isso”, explicou a delegada Barbara Lomba, titular da DHNISG.

Ainda segundo as investigações da Divisão de Homicídios, Lucas Araújo Vicente foi assassinado por traficantes do Morro do Abacatão que desconfiaram que ele estava passando informações para a polícia.

Matérias Relacionadas