Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

PM é preso suspeito de quatro mortes em São Gonçalo

Agente foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de março de 2018 - 11:06
Tres Mortos e uma Criança baleada em Nova Cidade 
Fachada do HEAT local que a Criaça esta Internada
Tres Mortos e uma Criança baleada em Nova Cidade Fachada do HEAT local que a Criaça esta Internada -

Na tarde de ontem, agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) apreenderam um C3, de cor prata, que teria sido utilizado pelos quatro criminosos que executaram Rafael Ramos de Araújo, de 26 anos, na Rua Minas Gerais, na Brasilândia, em São Gonçalo, na noite de segunda-feira. O crime aconteceu pouco depois do ataque que deixou três homens mortos e um bebê de dois anos ferido, na Rua União, em Nova Cidade. Um carro modelo Jetta, preto, que pode ter participado desse caso, também foi apreendido ontem.

Durante a apreensão do veículo, um policial lotado no 7ºBPM (São Gonçalo) foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O militar teria sido flagrado com uma arma registrada em nome de outro policial, o que é considerado crime afiançável. A polícia investiga a ligação do militar com os assassinatos da última segunda-feira.

Policiais da DHNISG apuram a possibilidade dos assassinatos terem sido cometidos pelo mesmo grupo criminoso. Rafael, morto na Brasilândia, foi abordado e executado enquanto estava sozinho. Mas no caso de Nova Cidade, pelo menos duas vítimas teriam sido atingidas de forma acidental.

Em Nova Cidade, o caso aconteceu quando Luciano Conceição da Silva, de 28 anos, estava com o filho, Isaac Augusto da Silva, no colo, conversando com o amigo Ferret Damasceno Lessa, de 20 anos, quando homens chegaram e perguntaram onde estavam as drogas. Logo em seguida, os disparos foram feitos, e acertaram o aposentado e tio das vítimas, Luiz da Boa Morte Augusto, de 58, na varanda de casa. A situação ocorreu por volta das 21h. O único sobrevivente foi o bebê, que foi atingido por estilhaços no abdômen e permanece em estado estável no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Sepultamento - Dezenas de amigos e familiares se reuniram para velar os corpos das três vítimas de Nova Cidade, no Cemitério de São Miguel, em São Gonçalo, na tarde de ontem. Sob grande comoção, cerca de 80 pessoas prestaram homenagens e fizeram orações nos sepultamentos de Luiz e Luciano. Uma familiar de Luiz, que preferiu não se identificar, afirmou que ele era uma pessoa boa, de bom coração e muito trabalhadora. “Essa bala que o atingiu não foi perdida, foi achada, ela o encontrou, infelizmente”, declarou.

Perícia - Os carros apreendidos foram periciados na sede da Divisão de Homicídios, na tarde de ontem, e serão analisados para que os agentes possam comprovar se os veículos são realmente clonados, já que os carros não constam como roubados.

Além dos exames, a polícia busca também informações de testemunhas que possam ajudar a identificar os criminosos.

Matérias Relacionadas