Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Irmão de ex-vereador de São Gonçalo é executado na porta de casa

Crime aconteceu na manhã de quarta-feira, no Mutondo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de março de 2018 - 12:25
Renato Crespo de Araújo era proprietário de uma empresa de provedor de internet
Renato Crespo de Araújo era proprietário de uma empresa de provedor de internet -

Renato Crespo de Araújo, 46, proprietário de uma empresa de provedor de internet, e irmão do ex-vereador de São Gonçalo Ricardo Castor, foi executado com cinco tiros, na manhã de ontem, no momento em que saía de casa, na Rua Pedro Américo, no Mutondo, em São Gonçalo.

De acordo com informações colhidas pela polícia, homens em um carro preto se aproximaram do IX35 dirigido pela vítima e dispararam diversas vezes. Renato, que foi atingido por alguns dos tiros, conseguiu sair do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na rua de casa, antes da chegada do socorro.

Na rua onde Renato foi assassinado moradores afirmaram que não testemunharam o crime. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSG) estivaram no local e periciaram o corpo e o carro da vítima.

Conforme a polícia, um equipamento de monitoramento externo foi apreendido e as imagens serão analisadas, já que o crime pode ter sido registrado por imagens de seguranças de residências do local.

Segundo o delegado Allan Duarte, que está responsável por solucionar o caso, a linha de investigação de crime com cunho político é a mais improvável. “O irmão dele já está há muitos anos fora da política e não tem pretensão de voltar para o meio. Essa é a direção mais fraca”, explicou Allan. Ainda de acordo com o delegado o filho da vítima já prestou depoimento, mas pouco acrescentou nas investigações.

“Ele contou que o pai era proprietário de uma empresa legalizada de distribuição de sinal de internet. O filho contou inclusive que trabalhava com o pai, mas que não sabia de detalhes pois o pai era uma pessoa reservada e quieta”, contou o delegado, que ainda busca informações que ajudem a elucidar o caso. O irmão de Renato, o ex-vereador Ricardo Castor, acompanhou o trabalho da perícia, mas muito abalado, não quis dar declarações. Durante o dia, circulou em grupos de wathsApp, um áudio com relato de Castor, aos prantos, confirmando que o irmão havia sido assassinado.

“‘É meu irmão, é meu irmão. É Castor quem está falando”, afirma o ex-vereador no áudio. O corpo de Renato Crespo vai ser enterrado às 16h, no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo.

Matérias Relacionadas