Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Traficante espalha o ‘terror’ e controla 15 comunidades de São Gonçalo

Criminoso conhecido como 'Grisalho' quer lucrar mais com expansão de território

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de março de 2018 - 10:21
Em São Gonçalo, integrantes do grupo de ‘Grisalho’ teriam conseguido expandir, em apenas alguns dias, as bocas-de-fumo do traficantes oriundos do Anaia
Em São Gonçalo, integrantes do grupo de ‘Grisalho’ teriam conseguido expandir, em apenas alguns dias, as bocas-de-fumo do traficantes oriundos do Anaia -

Policiais da 75ªDP (Rio do Ouro) apuram a informação de que traficantes do Anaia Grande, em São Gonçalo, liderados por um criminoso identificado apenas como Grisalho, de 35 anos, estariam expandindo seus domínios territoriais para o Engenho do Roçado.

De acordo com as investigações, desde que assumiu o controle da venda de drogas de todo o Complexo do Anaia - há um mês, após a morte de Rafael de Arnoud, o Playboy - o principal objetivo de Grisalho seria estender a sua área de atuação e, consequentemente, seu lucro com o comércio ilegal de entorpecentes.

O primeiro passo do traficante foi a invasão ao bairro Ipiíba. Em seguida, ele ordenou que cerca de 15 de seus ‘soldados’, armados com fuzis e pistolas, seguissem até o Engenho do Roçado e fincassem a bandeira de seu comando. Os agentes da distrital ainda apuram a informação de que esses bandidos teriam almoçado numa escola da comunidade.

Grisalho estaria diretamente ligado à execução de Rafael Playboy. Ele teria sido a pessoa responsável por denunciar para Eriko dos Santos Nascimento, 42, o Farme - dono do Complexo do Anaia que está preso - sobre um roubo de cargas cometido por Playboy sem a autorização da liderança. Com a execução, o traficante que já controlava a venda de entorpecentes do Morro da Caixa d’Água, no Vila Três, e do Jardim Miriambi, passou também a administrar as atividades criminosas da Cafuca, Monte Formoso, Meia Noite, Buraco Quente, Parada São Jorge, Barracão, Santa Izabel, Anaia e Bichinho.

Ainda conforme informações policiais, Grisalho é oriundo do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, e seria conhecido também por atuar em roubos de carga. Além disso, em dezembro de 2016, ele foi apontado como um dos traficantes que estavam extorquindo motoristas de vans e cobrando pedágio para permitir que eles passassem pelo Vila Três. Já em março de 2017, Grisalho atuou ao lado de Nando do Anaia na disputa pelo território deste mesmo bairro, durante confrontos com os rivais da facção Amigo dos Amigos (ADA).

Matérias Relacionadas