Tráfico expulsa policiais de casa em comunidade de São Gonçalo

Milicianos e traficantes lutam desde 2015 pelo controle do Morro do Abacatão

Enviado Direto da Redação
Policiais do 7ºBPM (SãoGonçalo) realizaram operação no Morro do Abacatão para checar denúncias

Policiais do 7ºBPM (SãoGonçalo) realizaram operação no Morro do Abacatão para checar denúncias

Foto: Kiko Charret

Por Renata Sena


Traficantes do Morro do Abacatão, no Boa Vista, em São Gonçalo, estariam ameaçando policiais e expulsando familiares de agentes da segurança pública de suas residências, somente por morarem perto da comunidade. Para checar as denúncias e tentar localizar esses criminosos, policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) realizaram uma operação na comunidade, no final da tarde de ontem.

Utilizando o veículo blindado da unidade, os militares localizaram um adolescente, de 14 anos, que tentou correr quando percebeu a aproximação policial. Com ele, que foi apreendido pela segunda vez em menos de um ano, foi encontrado um simulacro de pistola, rádio de comunicação e carregadores.

De acordo com denúncias, diversos policiais militares já teriam sido ameaçados pelos traficantes que atuam na comunidade. Alguns já teriam abandonado suas casas. Outros permanecem no local e vivem com medo de aumentar a estatística que já soma 21 policiais mortos e 71 baleados somente esse ano.

“É importante destacar que essa denúncia não chegou de forma oficial ao batalhão. Nenhum policial procurou a unidade ou a delegacia para narrar o fato, mas fomos notificados do que estaria acontecendo e vamos voltar na comunidade incansavelmente”, salientou o policial responsável pela ação.

O Morro do Abacatão é dominado pelos criminosos do Comando Vermelho e desde 2015 virou palco de constantes confrontos entre traficantes e milicianos que tentam recuperar o domínio da área. Pelo menos 35 pessoas, entre traficantes, integrantes da milícia e moradores inocentes, já foram mortos nessa disputa.

Veja também