Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Tráfico expulsa policiais de casa em comunidade de São Gonçalo

Milicianos e traficantes lutam desde 2015 pelo controle do Morro do Abacatão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de março de 2018 - 08:23
Policiais do 7ºBPM (SãoGonçalo) realizaram operação no Morro do Abacatão para checar denúncias
Policiais do 7ºBPM (SãoGonçalo) realizaram operação no Morro do Abacatão para checar denúncias -

Por Renata Sena

Traficantes do Morro do Abacatão, no Boa Vista, em São Gonçalo, estariam ameaçando policiais e expulsando familiares de agentes da segurança pública de suas residências, somente por morarem perto da comunidade. Para checar as denúncias e tentar localizar esses criminosos, policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) realizaram uma operação na comunidade, no final da tarde de ontem.

Utilizando o veículo blindado da unidade, os militares localizaram um adolescente, de 14 anos, que tentou correr quando percebeu a aproximação policial. Com ele, que foi apreendido pela segunda vez em menos de um ano, foi encontrado um simulacro de pistola, rádio de comunicação e carregadores.

De acordo com denúncias, diversos policiais militares já teriam sido ameaçados pelos traficantes que atuam na comunidade. Alguns já teriam abandonado suas casas. Outros permanecem no local e vivem com medo de aumentar a estatística que já soma 21 policiais mortos e 71 baleados somente esse ano.

“É importante destacar que essa denúncia não chegou de forma oficial ao batalhão. Nenhum policial procurou a unidade ou a delegacia para narrar o fato, mas fomos notificados do que estaria acontecendo e vamos voltar na comunidade incansavelmente”, salientou o policial responsável pela ação.

O Morro do Abacatão é dominado pelos criminosos do Comando Vermelho e desde 2015 virou palco de constantes confrontos entre traficantes e milicianos que tentam recuperar o domínio da área. Pelo menos 35 pessoas, entre traficantes, integrantes da milícia e moradores inocentes, já foram mortos nessa disputa.

Matérias Relacionadas