Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Ordem para a execução de ‘Playboy’ veio de presídio

'Rabicó' e 'Farme' seriam os responsáveis pela ordem de assassinato

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2018 - 07:52
Polícia investiga se ordens partiram de Rabicó e Farme
Polícia investiga se ordens partiram de Rabicó e Farme -

A polícia investiga se a ordem para matar o ‘chefe’ do tráfico do Complexo do Anaia, em São Gonçalo, Rafael de Arnoud, 27, o Playboy, partiu de dentro de um presídio, em comum acordo entre os dois principais líderes do Comando Vermelho (CV) na cidade.

De acordo com policiais civis e militares, Eriko dos Santos Nascimento, 42, o Farme, e Antônio Hilário Ferreira, 53, o Rabicó, que mesmo presos controlariam o tráfico nos complexos do Anaia e Salgueiro, respectivamente, estavam insatisfeitos com a ‘administração’ de Playboy.

Durante as investigações, os agentes constataram que o Salgueiro seria o principal suporte financeiro e fornecedor de armas e drogas para os criminosos do Anaia.

A insatisafação dos ‘chefões’ com Playboy aumentou depois dele ter perdido o controle do tráfico da Vila Candoza para rivais de outra facção. Sob ameaça de que o CV também perderia o controle do Morro da Dita, no Jóckey, além de cargas de drogas e armamentos apreendidos durante operações de PMs do 7ºBPM (São Gonçalo), Farme e Rabicó teriam decidido ‘demitir’ Playboy.

O escolhido para suceder Playboy foi identificado como Grisalho, que já controlava o tráfico no Morro da Caixa d’Água, no Vila Três, e no Jardim Miriambi. Os dois teriam encarregado Thomaz Jhayson Vieira Gomes, 24, o 2N, para marcar a reunião e ‘demitir’ Playboy na noite de domingo.

Playboy e três ‘seguranças’ deles teriam sido mortos e enterrados no lixão de Itaoca, no interior do Complexo do Salgueiro, após não concordarem com as novas determinações. De acordo com o delegado Marcus Vinicius Amin, da DH, a informação das execuções chegou até os agentes, mas ainda não existe confirmação, já que até o momento nenhum corpo foi encontrado e não há nenhum registro de desaparecimento.

Matérias Relacionadas