Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

‘Playboy do Anaia’ é morto com três ‘seguranças’ no Salgueiro

Traficante teria sido chamado para reunião e acabou assassinado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de fevereiro de 2018 - 07:56
De acordo com investigações, Playboy foi convocado para reunião no Salgueiro, onde acabou morto
De acordo com investigações, Playboy foi convocado para reunião no Salgueiro, onde acabou morto -

A Polícia está investigando informações de que o ‘chefe’ do tráfico do Complexo do Anaia, Rafael de Arnoud, 27, o Playboy, foi assassinado pelos próprios comparsas do Comando Vermelho (CV). O criminoso havia assumido o controle da venda de drogas do conjunto de favelas após a morte de Luís Fernando Rodrigues de Souza, o Nando do Anaia ou Cafajeste, durante confronto com PMs, no mês passado.

De acordo com a apuração do 7ºBPM (São Gonçalo), Playboy teria sido convocado pelas lideranças do CV na cidade para uma reunião no Complexo do Salgueiro, na noite de domingo. Conforme as investigações, Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N ou Neném, de 24 anos, e Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho, de 30, eram alguns dos criminosos que estavam no encontro.

Acompanhado de mais três seguranças, ainda não identificados, o criminoso foi até a localidade de Itaoca e informado de que perderia a chefia das comunidades que compõem o Complexo do Anaia para um traficante identificado apenas como Grisalho, que já controlava o comércio de entorpecentes do Morro da Caixa D’Água, no Vila Três, e no Jardim Miriambi.

A decisão do Comando Vermelho teria causado revolta à Playboy, que acabou sendo morto junto com seus três seguranças, pelas próprios ex-comparsas. Após serem executados, eles ainda teriam sido enterrados no lixão de Itaoca. No entanto, até o final da tarde de ontem, nenhum dos corpos havia sido localizado.

Segundo a polícia, com a morte de Playboy, Grisalho assume o tráfico de drogas da Cafuca, Monte Formoso, Meia Noite, Buraco Quente, Parada São Jorge, Barracão, Santa Izabel, Anaia, Bichinho, Jardim Miriambi, Lagoinha e Morro da Caixa d’Água, no Vila Três.

Ainda conforme informações policiais, Grisalho é oriundo do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, e seria conhecido também por atuar no de roubos de carga. Além disso, em dezembro de 2016 ele foi apontado como um dos traficantes que estavam extorquindo motoristas de vans, cobrando pedágio para permitir que eles passassem pelo Vila Três. Já em março de 2017, Grisalho atuou ao lado de Nando do Anaia na disputa pelo território deste mesmo bairro durante confrontos com os rivais da facção Amigo dos Amigos (ADA).

Matérias Relacionadas