Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Três mortos e um preso em troca de tiros com a polícia em comunidades de São Gonçalo

Armas e drogas foram apreendidas nas ações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de fevereiro de 2018 - 07:47
Um dos suspeitos foi morto no Morro do Galão, no Barro Vermelho
Um dos suspeitos foi morto no Morro do Galão, no Barro Vermelho -

Um suspeito de tráfico foi morto durante troca de tiros entre policiais do 7ºBPM (SG) e traficantes do Morro do Galão, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, na manhã de ontem. Na ação, um rapaz também foi preso e arma e drogas foram apreendidas.

PMs da Ocupação Coruja e Mineiro foram recebidos a tiros por quatro homens, ao chegarem na Travessa Marques, num ponto de venda de drogas, no alto do morro. Após o confronto os PMs encontraram o suspeito baleado, com uma pistola calibre 9mm e rádio transmissor. De acordo com os policiais, por rádios comunicadores, comparsas o chamaram de Magrinho e MG.

Na ação, os PMs prenderam Vinicio Vanderley de Freitas, 19, o VN, com 220 cápsulas de cocaína e um rádio. Segundo informações, VN havia entrado para o tráfico há apenas dois dias. O caso foi registrado na 73ªDP (Neves).

Mortos no Abacatão - Uma troca de tiros entre policiais do 7ºBPM (SG) e criminosos do Morro do Abacatão, no Boa Vista, em São Gonçalo, terminou com dois suspeitos mortos, no início da manhã de ontem. Na ação, armas e drogas foram apreendidas.

PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram até a Rua Afonso Henrique verificar denúncia a respeito da localização de possíveis responsáveis pela morte do soldado PM Dejair Jardim do Nascimento, 29, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, no último dia 10.

Ao chegarem, foram recebidos a tiros por traficantes. No confronto, dois rapazes, ainda não identificados, que estavam armados com pistolas calibre 9mm, acabaram baleados e mortos. Os militares ainda apreenderam maconha, cocaína e rádios comunicadores.

O comandante do 7BPM, tenente coronel Marcos Lima, disse que o patrulhamento está intensificado naquela região desde a morte de Dejair. “Estamos verificando denúncias de que marginais que atuam no tráfico local estariam envolvidos na morte do PM. Continuaremos o patrulhamento, para garantirmos os direitos dos moradores”, declarou o oficial. O caso foi registrado na 73ªDP (Neves).

Morto na BR-101 - Daniel Martins dos Santos, 33, foi morto na noite de sábado, na BR-101, na altura do km 319, próximo à entrada da escola de samba Viradouro, no Barreto.

De acordo com investigações, ele passava de moto no local, quando foi atingido. A Autopista Fluminense, concessionária responsável pela rodovia acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 22h10. A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), que investigará o caso, foi acionada uma hora depois.

Matérias Relacionadas