Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Temer assina decreto para general comandar Segurança Pública do Rio

O atual secretário do Estado, Roberto Sá, colocou o cargo à disposição

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2018 - 10:24
Imagem ilustrativa da imagem Temer assina decreto para general comandar Segurança Pública do Rio

Uma “medida extrema” foi desta forma que o presidente Michel Temer classificou a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa polêmica foi autorizada no início da tarde, com assinatura do decreto, ao loado do governador Luiz Pezão, ministros e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

“Tomo essa medida extrema por que as circunstâncias assim exigem. O governo dará respostas duras, firmes e adotará todas as providências necessárias para enfrentar e derrotar o crime organizado e as quadrilhas. Não podemos aceitar passivamente a morte de inocentes. É intolerável que estejamos enterrando pais e mães de família”, disse o presidente.

Pezão disse que o Rio de Janeiro tem pressa e urgência em resolver a questão da violência e que as polícias do estado não estão conseguindo deter a guerra entre facções criminosas.

Com a intervenção federal, o comando das forças de Segurança passa ao general Walter Souza Braga Netto, chefe do Comando Militar do Leste, responsável por coordenar, controlar e executar as atividades administrativas e logísticas do Exército nos estados do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo.

Mineiro de Belo Horizonte, ele atuou como coordenador-geral da assessoria especial para os jogos olímpicos e paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Em setembro do mesmo ano, assumiu o controle do Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas