Ex-secretário de Segurança de Niterói é condenado a 24 anos de prisão

Marival Gomes da Silva foi preso hoje

Enviado Direto da Redação


O ex-vereador e ex-secretário municipal de Segurança de Niterói, Marival Gomes da Silva, foi preso, na manhã de hoje, depois de ter sido condenado pelo Conselho de Sentença da 3ª Vara Criminal de Niterói, a 24 anos e meio de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chances de defesa da vítima) e associação criminosa. 


De acordo com a sentença, o crime foi determinado pela cúpula da quadrilha chefiada por Marival, que é ligada à exploração de jogos de azar. A vítima, Carlos Elmir Pinto de Miranda, que também fazia parte da associação criminosa, foi executada em 2012. 


“Os executores, cumprindo determinação do acusado, agiram em ampla superioridade numérica, mediante emboscada, abordando a vítima e a executando friamente. Neste ponto, merece destaque que o acusado conhecia a vítima, vez que esta trabalhava para o réu junto à contravenção, demonstrando, assim, enorme frieza em seu atuar, ao tempo em que demonstra que chefiava sua malta com extremo rigor e crueza”, diz a sentença.


Veja também