'Soldados' de Schumaker são baleados durante operação no Jardim Catarina

Um homem foi preso durante a ação

Enviado Direto da Redação
>> Caso foi registrado na 74ª DP

>> Caso foi registrado na 74ª DP

Foto: Arquivo


Dois acusados de tráfico foram baleados, no fim da tarde de ontem, durante operação de policiais da 74ªDP (Alcântara), no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Os policiais foram até o local para tentar cumprir um mandado de prisão e ao chegarem, foram recebidos a tiros.


Um intenso confronto se iniciou e os dois acusados acabaram sendo feridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo por bombeiros do Quartel de São Gonçalo, sob escolta policial. Durante a operação, um homem acusado de tráfico de drogas foi encaminhado à 74ªDP (Âlcântara).


Schumaker - O tráfico de drogas no Jardim Catarina é comandado por Schumaker Antonácio do Rosário, que completou 34 anos ontem. As informações que levem à prisão de Schumaker valem uma recompensa de R$ 5 mil, que é oferecida pelo Disque-denúncia (2253-1177).


Aliado de traficantes das maiores comunidades de SG, ele tem o nome citado em vários inquéritos em tramitação na Justiça sob acusação de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Em 2003, Schumaker foi preso pelo crime de assalto e em 2013 recebeu o benefício de cumprir a pena no regime semiaberto, mas não retornou à prisão.


Veja também