Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

São Gonçalo e Niterói estão entre as três cidades com mais tiroteios em 2017

Foram 900 registros ao longo do ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2018 - 11:05
>>> São Gonçalo registrou 589 casos
>>> São Gonçalo registrou 589 casos -

São Gonçalo e Niterói estão entre as três cidades com mais tiroteios na Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 2017. Os dois municípios registraram, juntos, 900 tiroteios/disparos de arma de fogo ao longo do ano. Este número representa uma média de, no mínimo, 17 casos por semana. Em São Gonçalo, foram 589 registros, uma média de 5 tiroteios a cada 3 dias. Já em Niterói, foram 311.

Os dados foram reunidos e divulgados pelo aplicativo Fogo Cruzado, que mapeia de forma colaborativa a violência na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde 5.993 notificações foram registradas no total.

O relatório ilustra a dinâmica e a sensação de insegurança provocada pela violência armada no Rio de Janeiro e é composto por uma série de infográficos que detalham indicadores como: bairros e municípios com mais notificações de tiroteios e disparos; índices de vítimas fatais e feridos; horários com maior incidência de tiros e ocorrências em shopping centers.

Fogo Cruzado - O aplicativo Fogo Cruzado funciona de diferentes formas: além de receber notificações de usuários diretamente via app, a equipe de gestão de dados recebe informações por Whatsapp, Twitter e Facebook. Elas também são recolhidas via imprensa e canais das autoridades policiais. 

Tem Barricada Aí? - Assim como o mapeamento colaborativo do Fogo Cruzado, O SÃO GONÇALO possui uma plataforma online para ajudar aos moradores. O mapa do canal 'Tem Barricada Aí?' mostra ruas bloqueadas por barreiras colocadas por traficantes em São Gonçalo, Niterói e Itaboraí.  As denúncias são recebidas, de forma anônima,  através do WhatsApp (21) 97220-6423 e disponibilizadas através do link www.bit.do/tem-barricada-ai-osg.

Matérias Relacionadas