Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Megaoperação à procura de 'Schumaker' deixa dois mortos no Jardim Catarina

Armas e drogas foram apreendidas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2018 - 07:57
>> Na operação, foram apreendidos na Rua Jorge Lima, na comunidade do Pica Pau, uma pistola, 385 pinos de cocaína e 2 rádios
>> Na operação, foram apreendidos na Rua Jorge Lima, na comunidade do Pica Pau, uma pistola, 385 pinos de cocaína e 2 rádios -

Uma megaoperação na manhã de ontem, envolvendo mais de 20 policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), terminou com saldo de dois homens mortos, além de armas e farto material entorpecente apreendido. Os suspeitos, ainda não identificados, foram mortos em dois pontos distintos do bairro, nas localidades do Guaxi e do Pica Pau.

A ação também tinha objetivo de localizar e prender Schumaker Antonácio do Rosário. Segundo os militares, a ação, comandada por oficiais do batalhão, tinha como objetivo reprimir o tráfico de drogas na localidade. Ao chegar ao bairro, as equipes se dividiram, indo para pontos já conhecidos de vendas de entorpecentes.

Na Rua Dez, na comunidade da Guaxi, os policiais se depararam com mais de 10 homens, que atiraram contra as equipes. Houve intenso confronto e um suspeito acabou baleado ao tentar fugir e se abrigar em um bar na Rua Domício da Gama. Ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local. Ao seu lado, a polícia apreendeu uma pistola. 40, além de farto material entorpecente, e dois rádios transmissores. Os policiais acreditam que mais traficantes tenham sido baleados nesta ação.

Em outro ponto do bairro, na Rua Jorge Lima, antiga 24, na Favela do Pica Pau, os policiais foram novamente atacados e houve novo confronto, com mais um suspeito morto. No local, os militares apreenderam uma pistola 9 milímetros de fabricação turca, além de 385 pinos de cocaína e dois rádios transmissores.

Durante a perícia realizada pela Polícia Civil, novos disparos foram ouvidos no local, mas desta vez, não houve saldo de presos ou feridos. O caso foi registrado na 74ªDP (Alcântara).

Matérias Relacionadas