Moradores pedem continuidade da operação 'Rua Livre' no Jardim Catarina

Barricadas foram retiradas por policiais

Enviado Direto da Redação
>> Graças ao trabalho de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), dezenas de barricadas foram retiradas

>> Graças ao trabalho de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), dezenas de barricadas foram retiradas

Foto: Isabela Giantomaso


Um dia após a remoção de dezenas de barricadas pela Polícia Militar, na operação “Rua Livre”, no bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo, alguns moradores conseguiram respirar aliviados, mas pedem as autoridades que a ação tenha continuidade. Na quarta-feira, dez ruas foram desobstruídas por policiais do 7ºBPM(SG), com auxílio de um trator e um caminhão.


As ruas liberadas foram Inês Peixoto, Cardeal Álvaro da Silva, Marcos Costa, Cristiano Figueiras, José Rosendo de Souza, José Augusto Ribeiro, Alabama, Duarte Coelho, Francisco Menezes Siqueira e Lamartine Babo; todas ficam próximas à RJ-104, no Jardim Catarina Novo.


Um leitor agradeceu ao jornal O SÃO GONÇALO pela iniciativa e à Polícia Militar pela ação realizada, mas enfatizou sobre a continuidade da operação.


“Pedimos à PM, que fiquem atentos porque sempre que há retirada, os criminosos voltam a colocá-las, voltando o nosso sofrimento”.


Depois de todo o trabalho realizado em parte do bairro, o “Tem Barricada Aí?” recebeu mensagens de outros leitores sobre a implantação de novos obstáculos em uma via próxima. Virar a noite foi o suficiente para outra rua ser alvo novamente dos traficantes. Segundo informações de um denunciante, a Rua Mucuri, que faz esquina com a Cristiano Filgueiras, ainda não tinha denúncias sobre ela no canal de comunicação do OS.


“Ela tem barricadas há mais de oito meses e na manhã da última quinta-feira, mais uma foi colocada”, informa a denúncia.


O “Tem Barricada Aí?” recebe denúncias de ruas com barreiras nos municípios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí. O envio das mensagens deve ser feito para o WhatsApp (21) 97220-6423. O mapa digital recebe atualizações semanalmente e as ruas livres no Jardim Catarina já constam no sistema. Para usá-lo basta entrar no link www.bit.do/tem-barricada-ai-osg.



Veja também