Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Tráfico recoloca barreiras retiradas em operação da PM em São Gonçalo

Jardim Catarina e Lindo Parque estão sitiados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de dezembro de 2017 - 09:35
Traficantes instalaram novas barricadas no Jardim Catarina
Traficantes instalaram novas barricadas no Jardim Catarina -

Seja no Jardim Catarina Velho ou no Novo, em SG, a sensação é a mesma: ruas tomadas por obstáculos que atrapalham o ir e vir e o acesso a serviços como entrega de encomendas, ambulância e Uber. E mesmo as remoções de barricadas realizadas pela PM já não são comemoradas, já que rapidamente os traficantes voltam a interditar as ruas.

É com esse sentimento de frustração que moradores das ruas 39, 40, 41 e 42 têm vivido. Isso porque os criminosos instalaram novas barricadas nos cruzamentos dessas vias com a Rua Paulo VI na noite do último domingo. “É sempre à noite que eles colocam barricadas. Chegam caminhões com aterro e despejam o barro nas esquinas. Às vezes, eles colocam entulho também. A polícia havia retirado tudo no mês passado, mas agora enfrentamos o mesmo problema novamente”, lamentou um denunciante. Desde então, para acessar as ruas bloqueadas, os moradores precisam acessar a Rua Cardeal Alvaro Silva, onde funciona uma boca de fumo.

Situação semelhante ocorre no outro lado do bairro, no encontro da Avenida Domício da Gama com a Rua Eurico do Vale (antiga rua 10).

Citado recentemente pela população, o bairro Lindo Parque também começa a ficar sitiado. Depois de denúncias acerca da Rua Alexandre Brunete, quem frequenta o bairro também revelou que a Rua Humberto Soeiro de Campos e as paralelas Costa Monteiro e Maria Quitéria também estão afetadas. Fragmentos de móveis e eletrodomésticos, além de troncos de árvores e entulho, bloqueiam parte das vias.

“Tem Barricada Aí?” - O sigilo é garantido para o cidadão que desejar denunciar ruas prejudicadas por ação do tráfico. Basta enviar informações para o canal exclusivo do O SÃO GONÇALO, que funciona pelo número 21 97220-6423.

Matérias Relacionadas