Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Chefe do Salgueiro morre ao sofrer infarto após tomar estimulante sexual

Vital foi sucessor de Rabicó no comando da comunidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de dezembro de 2017 - 07:45
Vital morreu na tarde de sábado, no presídio Gabriel Ferreira Castilho (Bangu 3), onde estava desde 2010
Vital morreu na tarde de sábado, no presídio Gabriel Ferreira Castilho (Bangu 3), onde estava desde 2010 -

Vital Brasil do Nascimento, 41, o Vital ou VT, um dos principais líderes do tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, que chegou a suceder Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, no comando da comunidade, morreu na tarde de sábado, no presídio Gabriel Ferreira Castilho (Bangu 3), onde estava desde 2010. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Vital sofreu um infarto durante a visita íntima regular de final de semana, quando os presos recebem suas mulheres ou namoradas.

A Polícia investiga a informação de que ele teria ingerido um comprimido estimulante sexual, conhecido como ‘azulzinho’, e acabou passado mal, sendo socorrido para um hospital, onde acabou morrendo. Logo após a confirmação da morte de Vital, várias mensagens foram postadas em redes sociais de amigos e familiares dele, lamentando o fato. “Um cara puro meu Deus. Não tô acreditando...Eterno Vital, nunca vou te esquecer”, “Muito triste”, “Sem palavras família”.

Prisão - Vital estava preso desde julho de 2010, quando foi flagrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal na Ponte Rio - Niterói, logo após o jogo entre Brasil e Chile, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Na época, ele foi acusado de tráfico de drogas, homicídio e formação de quadrilha, além de ter ordenado que três ônibus fossem incendiados no início de 2008, na Estrada das Palmeiras, no Complexo do Salgueiro.

Em dezembro de 2014, mesmo detido em Bangu 3, Vital foi autuado por agentes da Delegacia de Combate as Drogas (DCOD), com apoio de Especializadas e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), numa operação contra o tráfico no Complexo do Salgueiro, com mais de 20 mandados de prisão expedidos. No site do Tribunal de Justiça, Vital era réu em cinco processos, todos por tráfico ou associação ao tráfico.

Matérias Relacionadas