Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Corpo de Bombeiros simula acidente e socorro a vítimas na Ponte Rio-Niterói

Exercício teve apoio da Ecoponte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2017 - 07:40
Além de socorro às ‘vítimas’ em terra, houve ‘salvamento’ no mar
Além de socorro às ‘vítimas’ em terra, houve ‘salvamento’ no mar -

Abrindo as comemorações pelos 100 anos do quartel de Niterói (3º GBM), o Corpo de Bombeiros do Rio realizou, na manhã de ontem, um simulado operacional na Ponte Rio-Niterói. O exercício, que teve o apoio da concessionária Ecoponte, encenou o socorro a múltiplas vítimas de um acidente de trânsito, incluindo o resgate de um motorista projetado no mar.

“O simulado é uma oportunidade de treinamento para situações reais. O objetivo é integrar as equipes e preparar a tropa para este tipo de ocorrência”, disse o tenente-coronel Grigorovski, comandante do 3º GBM.

O treinamento envolveu mais de 50 profissionais. Participaram também da atividade, o Grupamento de Socorro de Emergência (GSE), a Coordenadoria de Veículos Aéreos Não Tripulados (Covant), o 1º Grupamento Marítimo (1º GMar), o Centro de Educação Profissional em Atendimento Pré-Hospitalar (Cepap) da corporação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Defesa Civil de Niterói e a Ecoponte.

O quartel de Niterói é um dos mais antigos do Estado, inaugurado em 24 de agosto de 1917. Atualmente, também coordena as ações dos destacamentos de Charitas, Itaipu e Maricá.

Matérias Relacionadas