Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Escola lamenta morte de funcionário esfaqueado em Icaraí

Suspeito do crime teria cometido outros roubos na região após assassinar porteiro de escola

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena e Lara Neves | 23 de fevereiro de 2024 - 09:56
O porteiro Sebastião Lair Hipólito morreu durante assalto à escola
O porteiro Sebastião Lair Hipólito morreu durante assalto à escola -

A Rede MV1 Icaraí divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Sebastião Lair Hipólito, de 65 anos, funcionário assassinado na manhã desta sexta-feira (23) em um assalto à escola localizada em Icaraí, Niterói.

Segundo informações, o porteiro do colégio foi esfaqueado por um homem que invadiu o colégio para roubar. 'Tio Tião', como era conhecido, teria tentado intervir na abordagem do assaltante à uma outra funcionária quando foi ferido pelo acusado.


Leia também:

Porteiro de escola é morto esfaqueado em frente ao trabalho em Icaraí, Niterói

Jovem de SG preso por reconhecimento por foto segue na cadeia; família cobra justiça 


"É com profunda tristeza e consternação que compartilhamos a dolorosa notícia do falecimento de um dos nossos colaboradores, Sebastião Lair Hipólito, vitima da violência com que somos obrigados a conviver diariamente.

Imagem ilustrativa da imagem Escola lamenta morte de funcionário esfaqueado em Icaraí

Ao abrir as portas da nossa escola, cumprindo sua rotina diária, foi atacado por uma pessoa em situação de rua, que o atingiu covardemente pelas costas, resultando na sua trágica e precoce partida.

Esse ato de absoluta monstruosidade nos enluta, nos choca, nos atordoa. Estamos profundamente consternados pela perda irreparável de uma pessoa de convivência diária, gentil, educada, responsável, um homem de família, um trabalhador.

A prisão do assassino, já efetuada, não conforta nossos corações, partidos pela brutalidade que permeia nossa sociedade.

Imagem ilustrativa da imagem Escola lamenta morte de funcionário esfaqueado em Icaraí

Que nosso amigo Sebastião descanse em paz, e que sua memória permaneça entre nos. Não esqueceremos da pessoa que nos deu tanto de atenção, cortesia, cordialidade e desvelo", diz a nota da unidade escolar.

O suspeito do latrocínio teria ainda realizado outros assaltos nas imediações, mas foi detido por agentes do Segurança Presente, que encontraram com ele uma bolsa feminina, que seria da funcionária do MV1.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), que investiga o caso, busca câmeras de segurança da região para verificar a possibilidade de um segundo suspeito.

Imagem ilustrativa da imagem Escola lamenta morte de funcionário esfaqueado em Icaraí

"Ele era super gente boa. Todo dia eu passava, ele dava bom dia e desejava um bom trabalho. Um senhor amado pelas crianças. Foi horrível receber essa notícia. Muito triste", conta a auxiliar administrativa Adriana Silva Rocha, que destacou também a sensação de insegurança que enxerga no bairro. "Aqui está horrível. Cracudos demais nas ruas. Uma amiga até apanhou de um deles", revela.

O corpo de Sebastião será velado e enterrado no Cemitério do Maruí, no Barreto.

Matérias Relacionadas