Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Fiéis fazem festa em homenagem à Nossa Senhora da Luz, em Itaoca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2016 - 22:08

A capela de Nossa Senhora da Luz, em itaoca, é um dos pontos históricos situados em SG

Foto: Divulgação

A partir de amanhã, a Praia da Luz, no bairro de Itaoca, em São Gonçalo, será palco da festa em homenagem a Nossa Senhora da Luz. Ao todo, serão cinco dias de programação com missas, procissão e bandas de igrejas convidadas, que irão reverenciar a santa. O evento é gratuito e será realizado pela Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) em parceria com a Arquidiocese de Niterói.

Originalmente comemorada no dia 2 de fevereiro, quarenta dias após a apresentação do Menino Jesus no Templo, de acordo com a lei mosaica, a data é lembrada com missas de devoção à santa e procissões com velas.

Na sexta, dia 29, e no sábado, dia 30, a programação será iniciada a partir das 17h com missa em homenagem à divindade, seguido de celebração e palavra de diáconos e encerramento com bandas católicas.

Já no domingo, 31, a missa terá início às 9h, e segue com a palavra do arcebispo da Arquidiocese de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, seguido de apresentações de conjuntos religiosos.

A programação segue na segunda, dia 1º de fevereiro, a partir das 17h, com missa presidida pelo bispo emérito da Arquidiocese de Niterói, Dom Frei Alamo Maria Penna.

Na terça, dia 2, data oficial da homenagem à Nossa Senhora da Luz, haverá uma procissão, a partir das 8h30, seguida de missa. O evento será encerrado às 11h, com louvores de grupos de música católica.

Nossa Senhora da Luz está entre os títulos à Virgem Maria e é venerada pela Igreja católica.

Matérias Relacionadas