Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Conheça os pontos turísticos de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios

Um dos pontos mais visitados é a Rua das Pedras

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de janeiro de 2019 - 17:01
Rua das Pedras - Armação dos Búzios
Rua das Pedras - Armação dos Búzios -

As férias chegaram e a população costuma buscar destinos da Região dos Lagos para distrair a cabeça e registrar belos momentos. Pensando nisso, O SÃO GONÇALO preparou um material especial com a relação dos principais pontos turísticos de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio, cidades mais visadas pelos turistas. 

Armação dos Búzios - A cidade mais luxuosa da Região dos Lagos ganhou fama internacional por conta da visita da atriz francesa Brigitte Bardot nos anos 60, que chamou a atenção para a beleza das praias da até então vila de pescadores. Sua famosa Rua das Pedras atrai milhares de pessoas o dia todo, não só para fazer compras, como também pela dezena de bares e restaurantes que existem no local. Praias deslumbrantes, passeios de saveiro, compras e noites agitadas são algumas das atrações da cidade. 

Tente acordar cedo e siga para Geribá, o principal cartão-postal de Búzios. Trata-se da praia mais badalada, e o principal point dos jovens, surfistas e atletas na cidade. Apesar de toda a fama, Geribá foge à regra das principais praias de Búzios: lá, o mar é agitado, a faixa de areia é imensa e a orla é abarrotada de redes de vôlei (ou seja, características bem parecidas com as praias do Rio). A galera jovem costuma se amontoar no canto direito da praia, que conta com bons quiosques, e o badalado bar de praia Fishbone.

Se prefere sossego, siga para o canto esquerdo, onde o mar é calminho, ou então vá à praia vizinha de Ferradurinha, que tem acesso por uma pequena trilha. Aproveite o mar calmo de Ferradurinha para praticar stand-up paddle, passear de canoa, ou praticar mergulho.

Caminhe por cerca de 20 minutos, passe pela Praia dos Ossos e conheça a belíssima Praia Azeda. A charmosa praia tem uma extensão curtinha, e um mar calmo e cristalino, ideal para famílias com crianças. Aproveite para tirar umas fotos da pedra que divide a Azeda da Azedinha, praia com extensão ainda menor.

Ainda da para conhecer João Fernandes, uma das praias mais frequentadas da cidade. Ela fica a menos de 15 minutos da Azeda, e tem acesso por uma rua de ladeiras à esquerda da trilha que dá acesso à Praia dos Ossos. A praia tem boa infraestrutura de quiosques e restaurantes à beira-mar.

Já o Porto da Barra é um complexo de restaurantes com uma excelente alternativa de o que fazer em Búzios e de lugares para comer. Não pense, porém, que os preços serão mais camaradas do que na Rua das Pedras ou na Orla Bardot.

Não deixe de passar também na Praça Santos Dumont, visitar a feira de artesanato e dar uma conferida na programação do Cine Bardot

"O pôr do sol é um dos melhores cartões portais de Búzios. Portanto, vale a pena ir no final de tarde, sentar em dos bares ou restaurantes e curtir o espetáculo. Se preferir, termine a noite em uma das duas casas noturnas internacionais da cidade: a Pacha e a Privilège, coladinhas uma na outra", afirmou a agente de turismo, Ana Arcanjo. 

Arraial do Cabo: O município é o destino ideal para quem gosta de contemplar as belezas do fundo do mar, tendo a possibilidade de explorar as riquezas marinhas desde um simples mergulho com snorkel e máscara, no canto da Praia do Forno ou na Graçainha, até um mergulho mais completo. O município proporciona, além da rica biodiversidade marinha, mergulhos inesquecíveis 365 dias do ano pela ótima visibilidade debaixo d’agua e também pelo deslocamento curto até os pontos de mergulho.

Os visitantes não devem deixar de fazer um passeio de barco, com duração de 3 horas, onde é possível conhecer alguns dos principais atrativos turísticos da cidade como a Gruta Azul, Praia do Forno, Prainhas do Atalaia e a Ilha do Farol, que foi eleita por anos consecutivos a praia mais perfeita do Brasil e é plano de fundo de centenas de comerciais e propagandas por sua tamanha beleza. 

Algum detalhe ou um roteiro novo que nos faz descobrir a cidade com um olhar diferenciado. Seja através da cultura, da história, da gastronomia, da geografia etc. é o Parque Estadual da Costa do Sol, que está localizado junto a Praia Grande. Ele constitui toda aquela vegetação da praia, vocês podem chegar lá pela faixa de areia ou por uma entrada que fica antes de chegar na Orla 

Cabo Frio: A cidade tem um grande potencial turístico, já que é o mais bem estruturado balneário da Região dos Lagos com dezenas de hotéis, pousadas, restaurantes e bares. Famosa por suas praias oceânicas e suas dunas de areia muito branca, Cabo Frio tem atrativos dia e noite. O cartão postal da cidade é o Forte de São Mateus, construído em 1950 pelos portugueses para defender o local das invasões dos franceses, ingleses e holandeses. No local ainda se encontram os canhões apontados para o mar, de onde se tem uma visão da praia em toda sua extensão até Arraial do Cabo. Do outro lado pode-se observar os pescadores trabalhando, os rochedos e as ilhas do outro lado do canal. e que fica localizado na praia mais famosa do município, a Praia do Forte.

Para os amantes das pranchas uma visita imperdível é o Museu do Surf, que possui aproximadamente 400 pranchas de todas as épocas. Além das praias a agitada vida noturna atrai muitos visitantes. 

No Canal do Itajuru, fica o burburinho noturno (região conhecida como "Boulevard Canal"). No outro lado da ponte, fica a Rua dos Biquínis, famosa por suas mais de 70 lojas que oferecem roupas de banho.

Menos conhecida mas sem deixar de mencionar, Capela do Morro da Guia, também conhecida como “Capela de Nossa Senhora da Guia” está localizada em cima de um morro, de pode-se contemplar uma linda vista panorâmica da cidade. Para acessar a capela é preciso seguir pelo Largo Santo Antônio, onde inicia uma escadaria íngreme que leva ao mirante.

Matérias Relacionadas