Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Iguaba Grande lança projeto que irá resgatar brincadeiras de rua aos domingos

Primeira ação será realizada no próximo domingo (27)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2019 - 13:35
As pessoas que tiverem interesse em fechar suas ruas, devem entregar um ofício ao Diretran, que fica no Centro.
As pessoas que tiverem interesse em fechar suas ruas, devem entregar um ofício ao Diretran, que fica no Centro. -

Durante as férias, a Prefeitura de Iguaba Grande vai lançar a ação “Vem Brincar na Rua”, onde serão fechadas algumas ruas da cidade aos domingos de 7h às 20h, visando proporcionar um espaço maior para o lazer das crianças. No próximo domingo (27), será o primeiro dia da Ação, com o fechamento da Rua Rui Carneiro, no trecho entre a Rua Carolina e a Rua Edson da Costa Duarte, no Centro.

As pessoas que tiverem interesse em fechar suas ruas, devem entregar um ofício ao Diretran, que fica localizado na Sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, na Rua Paulino Rodrigues de Souza, 2017, no Centro, próximo ao Banco do Brasil, em frente à Lagoa.

Segundo a prefeita Grasiela Magalhães, a ideia partiu de uma solicitação dos moradores e tem o objetivo de transformar a rua em uma extensão do quintal de casa.

“Nós queremos resgatar as brincadeiras antigas de rua como queimado, piques, bola de gude, pula corda, entre outras, e com isso, reunir as famílias e vizinhos para momentos de lazer e convivência”, destacou a prefeita.

O morador deve entregar o ofício solicitando o fechamento, junto com uma xerox do comprovante de residência, para que a Diretran avalie a possibilidade da rua ser fechada. A equipe da guarda Municipal irá passar pelas ruas autorizadas posicionando os cones pela manhã, e voltará à noite recolhendo. Quem fizer a solicitação será o responsável pelos cones enquanto a rua estiver fechada.

Matérias Relacionadas