Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo em São Pedro da Aldeia

A mobilização vai até o dia 31 de agosto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de agosto de 2018 - 19:00
Campanha conta pólio e sarampo
Campanha conta pólio e sarampo -

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A mobilização vai até o dia 31 de agosto e ocorre nas Unidades de Saúde do município, com exceção dos bairros Três Vendas e Recanto das Orquídeas. 

O Dia D acontecerá em 18 de agosto. O objetivo da campanha  é imunizar crianças de um ano a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação vacinal, com exceção daquelas que foram imunizadas nos últimos 30 dias.

A vacinação contra o sarampo será estendida para as pessoas de cinco a 49 anos. As pessoas de cinco a 29 anos que não possuem registro de vacinação receberão duas doses, sendo a primeira durante a Campanha e a segunda após 30 dias. Já as de 30 a 49 anos que também não possuem registro de vacinação receberão dose única.

 “O Dia D da Campanha está programado para 18 de agosto, antes ou após essa data a vacinação ocorre normalmente nas unidades, que precisam se organizar em certos dias de atendimento para evitar o desperdício das doses, visto que essa imunização não pode ser tratada como demanda livre”, explicou Francislene Casemiro, secretária de Saúde. 

As informações sobre o dia e horário de vacinação devem ser obtidas diretamente nas Unidades de Saúde. 

Matérias Relacionadas