Evento 'Bikerfest' começa amanhã, na Praia do Forte, em Cabo Frio

Evento comemora aniversário do Moto Clube Tubarões

Enviado Direto da Redação
Evento comemora aniversário do Moto Clube Tubarões

Evento comemora aniversário do Moto Clube Tubarões

Foto: Divulgação

Com uma história de 26 anos no motociclismo brasileiro, o Moto Clube Tubarões de Cabo Frio volta a promover, de 12 a 15 de julho, o Tubarões Bikerfest, um dos eventos mais importantes do calendário motociclístico brasileiro, que chega à sua 22ª edição. O Bikerfest será realizado numa área de 14 mil metros quadrados, com toda a infraestrutura e segurança, na Praia do Forte, uma das mais paradisíacas do litoral brasileiro.

O Tubarão Bikerfest sofreu uma única interrupção no ano passado, quando Cabo Frio passou por uma grave crise político-administrativa que impediu a realização do evento. Os Tubarões se mobilizaram e com apoio da iniciativa privada, com destaque para o Cabo Frio Convention Bureau e CCR Via Lagos, prometem um grande evento nos quatro dias, com 14 shows de rock. A banda Faixa Etária, com nova produção, toca no sábado, dia 14, às 22h.

"O Tubarões Bikerfest é um evento consagrado no motociclismo brasileiro. Confirmaram presença clubes co-irmãos de várias partes do Brasil, que terão um espaço reservado. Vamos promover um evento de qualidade em retribuição ao carinho que recebemos de toda a irmandade no ano passado, quando o evento não foi realizado", disse o presidente dos Tubarões, Augusto Aquino.

Montadoras como a Harley Davidson e a Honda Amazonas, entre outras, vão mostrar seus novos lançamentos no evento de Cabo Frio. Nas tendas, produtos de couro, de inverno e uma grande praça de alimentação, com festival de cervejas. Os shows começam às 17h de quinta-feira. No sábado, às 22 horas, a banda Faixa Etária se apresenta pelo 13º ano consecutivo no Bikerfest.

"Vamos apresentar nossa nova produção e um repertório de clássicos que não vai deixar ninguém parado", promete a vocalista Márcia Palmar, lembrando que a banda volta a Cabo Frio no dia 4 de agosto para o Diveneta Moto Fest e que estará em Búzios dia 25 de agosto no Búzios Bikerfest.

Presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Maria Inês Oliveiros afirmou que o Bikerfest é um evento consolidado, que faz muita diferença para Cabo Frio por movimentar a economia, a hotelaria e a gastronomia.

"Sentimos muito falta do Bikerfest em 2017, quando o evento não aconteceu. O Convention apóia o Bikerfest 2018 e todos que virão nos anos seguintes", afirmou.

No sábado, uma caravana de mais de 50 motos Harley Davidson sairá do Rio com destino a Cabo Frio para participar do Bikerefest.

"O Moto Clube Tubarões é nosso parceiro de longa data. É uma referência nacional, um exemplo para outros clubes que estão começando", declarou o presidente do HOG Rio Chapter (o clube oficial dos proprietários de motos Harley Davidson), Cristiano Gusmão.

Presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega destacou a importância do evento para o turismo fluminense.

"Há anos, o Tubarões Bikerfest é um encontro de motociclistas conhecido em todo o Brasil. Atrai turismo de qualidade para Cabo Frio e divulga nossa potencialidade turística. Precisa ser respeitado e apoiado", defendeu Navega

Veja também