Festival de crustáceos agita Barra de São João neste fim de semana

Esta vai ser a 24ª edição do evento

Enviado Direto da Redação
Na sexta-feira, os shows começam às 19h; no sábado, às 13h logo após a transmissão do jogo; no domingo, às 14 horas após a transmissão da final da Copa do Mundo

Na sexta-feira, os shows começam às 19h; no sábado, às 13h logo após a transmissão do jogo; no domingo, às 14 horas após a transmissão da final da Copa do Mundo

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, de sexta-feira a domingo, acontece um dos mais tradicionais eventos gastronômicos do Estado do Rio: o 24º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João, em Casimiro de Abreu.

Nos três dias, o público poderá degustar os melhores pratos preparados pelos restaurantes da cidade, assistir num telão a final da Copa do Mundo e se divertir com vários shows, com destaque para a banda de pop rock Faixa Etária, na sexta-feira; tributos a Tim Maia e Renato Russo, no sábado; e, Elymar Santos, fechando a programação no domingo.

O prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, resgatou o festival devido a sua importância para o turismo da região.

"É uma festa para as famílias se confraternizarem. Além de aquecer o comércio, o setor hoteleiro, movimentando toda uma cadeia econômica na cidade", comentou Dames.

A programação do Festival contemplará culinária, artes, artesanato, música e cultura. De sexta, às 19h, até a meia-noite de domingo, o evento oferecerá ao público estandes onde os restaurantes participantes servirão pratos especiais de seus cardápios, além do prato promocional do evento ao preço único de R$20. No domingo, a novidade será a degustação do caranguejo, a partir das 14 horas.

Além da boa música e das receitas tentadoras, o visitante poderá adquirir lembranças produzidas pelos artistas locais na Feirinha do Poeta, uma feira de artesanato que contará com a participação de mais de 30 artesãos de Barra de São João e Casimiro de Abreu. O público poderá ainda visitar o Museu Casa de Casimiro de Abreu e conhecer um pouco da história do poeta que dá nome a cidade.

Na sexta-feira, os shows começam às 19h; no sábado, às 13h logo após a transmissão do jogo; no domingo, às 14 horas após a transmissão da final da Copa do Mundo. Elymar Santos sobe ao palco às 22h.

Veja também