Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia identifica dois mil metros de área degradada em Saquarema

Caso aconteceu dentro de uma área de preservação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2018 - 12:23
Caso aconteceu dentro de uma área de preservação
Caso aconteceu dentro de uma área de preservação -

Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca apreenderam, na quinta-feira, uma máquina retroescavadeira operada por um homem que extraia substância mineral de forma irregular em Saquarema, na Região dos Lagos. Segundo os policiais, a denúncia foi feita ao Linha Verde, através do APP “Disque Denúncia RJ” e assim que a informação foi repassada, os policiais se dirigiram ao bairro Vilatur onde, ao lado da lagoa de Jacarepiá foi possível constatar uma degradação ambiental de aproximadamente 2 mil metros quadrados dentro de uma Área de Preservação Permanente, além de terem sucesso ao encontrar no meio da mata, a retroescavadeira e seu proprietário.

Aos militares da 6ª UPAm, ele informou que não possuía nenhuma licença pertinente à realização daquela atividade e que durante o período da manhã, havia enchido um caminhão com material terroso. Com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais, os policiais apresentaram a ocorrência na 124ª DP, onde o caso foi registrado.

Desde o início do ano, o Linha Verde, do Disque Denúncia, já recebeu 177 informações sobre locais onde há extração irregular de substância mineral no Estado do Rio. Para denunciar qualquer crime ambiental, a população pode ligar para os telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos. O anonimato é garantido.

Matérias Relacionadas